Um homem foi preso na tarde de sexta-feira (15) depois de ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental de Lins com armas, munições e carne de animal silvestre em uma propriedade rural localizada no município de Getulina.
A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que as equipes receberam denúncia de que o suspeito realizava caça de animais silvestres com o uso de armas de fogo e que guardava os objetos, além das carnes dentro da casa onde mora, localizada em uma fazenda.
Diante disso, a viatura foi até o local para averiguar a situação. Durante a vistoria, os policiais localizaram uma espingarda de calibre 22, outra de calibre 36, um silenciador, várias munições, pólvora e dois teiús abatidos, um com o couro e outro já sem.
Como as armas, as munições e a carne do animal não possuíam procedência legal, o autor foi conduzido até a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. O delegado estipulou fiança de mil reais, mas até o momento em que a equipe policial permaneceu no local ele não havia quitado o valor e, por isso, permaneceria à disposição da Justiça.
A polícia elaborou um auto de infração de mil reais pelo depósito ilegal da carne de animal silvestre. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.