PM encontra revólver furtado há mais de 30 anos com construtor

Compartilhe esta notícia!

Um construtor de 57 anos foi preso na noite de quarta-feira (21) por policiais militares depois de ser flagrado com um revólver de calibre 38 furtado em 1988. O flagrante ocorreu em perto de um condomínio de ranchos localizado às margens da rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito de disparo de arma de fogo no endereço e o autor estaria em um veículo branco.

Imediatamente, as viaturas se deslocaram até lá para realizar a averiguação. Em determinado momento, os PMs se depararam com o carro e deram ordem de parada. Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o suspeito. Porém, durante vistoria veicular foi localizada a arma de fogo com seis munições. Sobre o disparo, o autor negou as acusações.

No rancho do indiciado, a polícia localizou mais 16 munições do mesmo calibre. Em depoimento, o construtor contou que há alguns anos foi ameaçado de morte por outro homem no bairro São Rafael. Desde então decidiu comprar o revólver pelo valor de R$ 1,5 mil.

Diante disso, ele foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos. Em pesquisa realizada na Polícia Civil descobriu-se que a arma era produto de furto em São Paulo desde 1988. O investigado disse não saber sobre o crime. O delegado plantonista manteve a prisão dele por porte ilegal e receptação. O homem foi transferido na manhã dessa quinta-feira (22) para a cadeia pública de Penápolis.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Civil de Buritama esclarece tentativa de latrocínio

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Buritama prendeu na manhã dessa quarta-feira (5) três homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *