10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

MOBILIDADE URBANA FAZ CAMPANHA CONTRA CELULAR AO VOLANTE

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba promoverá, nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), uma campanha educativa de trânsito voltada à orientação sobre o uso de celular ao volante.

A ação ocorre de acordo com a resolução n° 722/2018, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme cronograma de ações para agosto. Nomeada “Celular no volante perigo constante”, a campanha ocorre através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, campanha estadual que tem por objetivo a redução do índice de mortes no trânsito.

Nestes dois dias, agentes da SMMU, Tiro de Guerra e funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) desenvolveram ações em dois cruzamentos de grande movimento.

De acordo com o assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare, no primeiro semestre de 2018 foram aplicadas 1.669 multas por infração à legislação de trânsito sobre “Dirigir veículo segurando ou manuseando telefone celular”. No ano passado, no mesmo período, foram 1782 multas, o que equivale a uma queda de 6,35%. Ao longo do ano passado foram 3.478 multas.

ABUSO
Mesmo com todas as campanhas de conscientização e fiscalização, os abusos nas vias públicas são constantes. Além de motoristas, até mesmo motociclistas usam o celular no trânsito. Outro detalhe, é que mesmo parado no semáforo, é proibido manusear o ceular.

CRONOGRAMA
28/08 – 7h30 às 9h – Rua Luiz Pereira Barreto x Cussy de Almeida
29/08 – 7h30 às 9h – Rua Duque de Caxias x Avenida dos Araçás

Da Redação

Ultimas Noticias