20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

JOVEM É AGREDIDA E AMEAÇADA PELO EX-COMPANHEIRO DENTRO DE CASA

Uma jovem de 20 anos ficou ferida depois de ser agredida e ameaçada pelo ex-companheiro dentro da casa onde mora no bairro Jardim Guanabara, em Araçatuba. As agressões ocorreram na noite de domingo (26).
Alguma horas após o crime, a vítima procurou a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência contra o autor. Ela contou em depoimento aos investigadores que manteve um relacionamento amoroso com o investigado há dois anos e que da relação tiveram um filho que hoje tem um ano de idade. Acontece que há cerca de nove meses, o casal se separou e o rapaz nunca aceitou o fim do relacionamento.
A partir de então, ele sempre procurou a jovem para tentar reatar, mas ela nunca aceitou. Por conta disso, as agressões e ameaças por parte do indiciado eram constantes. No domingo, após duas semanas sem procurar notícias do filho, ele foi até o imóvel da ex-convivente e teve uma nova discussão com ela. Segundo relato da mulher, o pai da criança não a ajuda financeiramente com as despesas com o filho.
Durante a briga, o suspeito voltou a fazer ameaças contra a vítima e em determinado momento a agrediu com dois socos no rosto. O pai dela, que dormia em um dos quartos no momento da ação, acordou com todo o barulho e foi até a sala verificar o que estava acontecendo. Ele conseguiu segurar o homem, que fugiu logo em seguida em um veículo desconhecido.
A jovem teve ferimentos no rosto e um corte interno na boca. Na delegacia, ela decidiu representar criminalmente contra o ex-companheiro e requisitou medidas protetivas de urgência para que ele não se aproxime mais dela. Após registrar o boletim, a declarante teve que passar por atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal.
O delegado plantonista registrou o caso como lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações. Até o fechamento desta edição, o agressor continuava foragido.

Vitor Moretti
Araçatuba

Ultimas Noticias