18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Jovem biriguiense tem perna amputada após ser atropelada por motorista bêbado

O fim de semana de feriado prolongado foi marcado por violência e imprudência no trânsito na região. Uma jovem moradora em Birigui foi atropelada e teve uma das pernas amputada em uma estrada vicinal que liga São José do Rio Preto ao distrito de Talhado. A vítima passava o feriadão na região.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a mulher de 18 anos caminhava pelo acostamento da via com outros três jovens por volta de cinco horas da manhã de sábado (03) depois de saírem de uma festa. Em determinado momento, o motorista de um veículo VW/Gol, de 27 anos, perdeu o controle da direção e atropelou a mulher.

Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Chegando lá, as equipes médicas tiveram que amputar uma das pernas durante uma cirurgia realizada algumas horas depois do atropelamento. A vítima continua internada na unidade hospitalar sem previsão de alta. Os outros amigos dela não se feriram, já que conseguiram desviar do carro desgovernado.

PRISÃO

Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, chegando lá, constataram que o autor do atropelamento apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro e o resultado foi positivo, totalizando 0,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante.

Diante das evidências, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao indiciado e o encaminhou até a delegacia, onde prestou depoimento. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto nos próximos 30 dias para auxiliar a Polícia Civil de São José do Rio Preto nas investigações. (Com informações do portal sbtinterior.com)

Ultimas Noticias