25.7 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Idoso é preso após causar acidente e ser flagrado embriagado

Um aposentado de 70 anos de idade foi preso na noite de quarta-feira (08) depois de causar um acidente de trânsito em um cruzamento de bastante movimentação no bairro Saudade e ser flagrado conduzindo uma motocicleta Honda/CG 125 Titan embriagado. O caso aconteceu em Araçatuba.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma dona de casa de 40 anos de idade e a filha dela, de 17, seguiam com uma moto Honda/Biz 125 pela Avenida Pompeu de Toledo. Ao chegar no cruzamento com a Avenida Café Filho, o veículo da condutora foi atingido na traseira pela moto do autor.

 

Com o impacto da batida, mãe e filha foram lançadas no asfalto e sofreram ferimentos. Elas tiveram que ser socorridas por equipes do Resgate, do Corpo de Bombeiros, e encaminhadas até o Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceram internadas em observação, sem risco de morte.

 

Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e chegando lá constataram que o idoso apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa e olhos avermelhados. Ele confessou que ingeriu uma pequena quantidade de bebida alcoólica e aceitou a fazer o teste do bafômetro.

 

O resultado foi de 0,45 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante. Diante dessas circunstâncias, o homem foi levado até a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. A Polícia Civil manteve a prisão dele em flagrante por embriaguez e o deixou à disposição da Justiça.

 

A motocicleta do indiciado estava com a documentação em dia e foi liberada para uma pessoa da confiança do suspeito. Equipes da perícia técnica estiveram no local da batida e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município.

 

Ultimas Noticias