A Polícia Civil de Araçatuba vai abrir inquérito para investigar a morte de um atleta de apenas 36 anos de idade na cidade. A vítima teve um mau súbito ao chegar na residência do pai após treinar judô, não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao hospital. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (08).
O pai de Alexandre Guaraci Ike do Patrocínio, de 67 anos de idade, compareceu até a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou em depoimento aos investigadores que o filho sempre levou uma vida saudável, voltada ao esporte.
Mas após passar por um treino de judô, Patrocínio começou a se sentir mal. Ele saiu do treino e foi para a casa do pai reclamando de uma indisposição estomacal. O homem chegou a tomar um antiácido na tentativa de melhorar o desconforto, mas não adiantou.
Logo após tomar o medicamento, ele caiu repentinamente desacordado no chão. Um vizinho foi chamado pelo pai do atleta e começou a fazer massagem cardíaca até a chegada de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
As equipes prestaram os primeiros atendimentos, mas Patrocínio morreu antes mesmo de chegar até a unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado até o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. Depois, o corpo foi liberado para o velório e o sepultamento.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para investigar as circunstâncias da morte do rapaz, que já havia conquistado diversos títulos dos campeonatos que participou ao longo da vida.