20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Homem é preso suspeito de estuprar duas crianças na região

Os casos de estupros vêm aumentando na região de Araçatuba nos últimos anos. A frieza dos autores e muitas vezes o grau de parentesco com as vítimas transformam os casos em grande revolta. Foi o que aconteceu em Santo Antônio do Aracanguá. Dois estupros cometidos pelo mesmo homem contra duas crianças, de seis anos (sobrinha do autor) e de oito (padrasto é primo do investigado), foram registrados na cidade. Por determinação da Justiça de Araçatuba, ele foi preso temporariamente pela Polícia Civil.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os crimes ocorreram no início do ano, mas só agora chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, já que por repetidas vezes os abusos aconteciam.

 

O primeiro relato foi de uma criança de oito anos de idade. O autor é primo do padrasto da vítima. No último dia 25 de março, o suspeito foi até a residência da família e em determinado momento pediu para a criança pegar café a ele na cozinha. A menina foi sozinha acompanhada pelo indiciado. Enquanto a criança pegava o café, o suspeito passou as mãos em suas partes íntimas e, depois, a beijou na boca. Segundo a vítima, os abusos aconteceram em outras oportunidades, mas ela tinha medo de contar à mãe.

 

Já a sobrinha do investigado, de apenas seis anos de idade, também teria sido abusada. No boletim de ocorrência, a vítima alega que em janeiro, ela estava em uma praça do distrito de Major Prado quando o homem a convidou para entrar na casa onde mora. Sem desconfiar de nada, a vítima foi até lá, mas acabou sendo trancada em um quarto. O tio tirou a roupa dela e passou a abusar sexualmente, sem penetração.

 

O caso também veio à tona nesta semana. O juiz da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, diante do que aconteceu, pediu a prisão temporária do suspeito, válida por 30 dias. O mandado foi cumprido por policiais civis de Santo Antônio do Aracanguá na tarde de quarta-feira (27). Ele foi levado para a cadeia pública de Penápolis.

 

AUMENTO

 

Os casos revelados em Santo Antônio do Aracanguá surgem no mesmo dia que a Secretaria de Segurança Pública divulgou o balanço dos índices criminais referentes ao mês de fevereiro de 2019 em comparação com 2018. O estupro registrou aumento de 20% em relação a igual período no ano passado na região de Araçatuba.

 

Segundo as informações da Secretaria, em fevereiro de 2018 foram registrados 20 estupros. Neste ano, o dado subiu para 24, representando o aumento. A orientação da Polícia Civil é de que a vítima sempre faça a denúncia para que casos assim cheguem até o conhecimento das autoridades responsáveis. Segundo a legislação, o estupro de vulnerável pode dar uma pena de reclusão ao indivíduo de oito a 15 anos.

Ultimas Noticias