20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Homem é preso após tentar assaltar casa e bar na zona norte de Araçatuba

Um funileiro de 49 anos de idade foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (09) depois de tentar assaltar uma residência no bairro Jardim TV e um bar localizado na Avenida Jorge Mellen Rezek, no Parque Industrial, em Araçatuba. O homem também está envolvido no assalto a um motel em outubro deste ano.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, tudo teve início por volta das 21h na rua José Xavier Couto, zona norte do município. A primeira vítima, uma aposentada de 58 anos de idade, deixava a residência do irmão, que é policial militar aposentado. Ela dirigia-se para a motocicleta que estava estacionada em frente ao imóvel quando foi agarrada pelo criminoso, que deu um golpe conhecido como ‘gravata’ na declarante.

Logo em seguida, a mulher conseguiu gritar pedindo socorro. Foi nesse momento que o bandido colocou a mão na boca da aposentada e a tentou arrastar até a sala. O irmão dela, percebendo que algo de errado estava acontecendo, saiu com uma arma de fogo na mão. O indiciado viu e fugiu correndo.

Minutos depois da primeira tentativa de assalto, o mesmo homem foi até o bar localizado na Avenida Jorge Mellen Rezek armado com uma faca. Ele invadiu o estabelecimento comercial, rendeu um comerciante de 51 anos e anunciou o assalto, exigindo dinheiro. A vítima entrou em luta corporal com o suspeito, reagindo ao roubo. Ele foi esfaqueado na mão e na perna direita. O proprietário teve que ser socorrido e levado até o Pronto-Socorro Municipal, onde passou por atendimento médico e foi liberado na sequência. Já o criminoso fugiu sem levar nada.

PRISÃO

Policiais Militares que faziam patrulhamento nas imediações receberam os chamados dos crimes e anotaram as características físicas do suspeito e passaram a fiscalizar diversos pontos a fim de tentar encontrá-lo. Em determinado momento, a viatura o localizou entrando em m terreno baldio na rua Wandenkolk.

Foi realizada a abordagem, mas o funileiro tentou fugir. Por isso, os PMs tiveram que usar a força física e algemá-lo. Durante o atendimento da ocorrência, as equipes reconheceram o mesmo assaltante como autor de outro roubo no último dia 24 de outubro em motel da cidade, fato que foi confirmado pelas imagens das câmeras de segurança do local.

Diante das evidências, o homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Ele foi reconhecido por todas as vítimas. O delegado plantonista manteve a prisão dele por tentativa de roubo e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município que dará andamento às investigações.

Ultimas Noticias