13.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 24, 2022

GOE apreende 8 armas de fogo e farta munição em fazenda

Uma denúncia anônima levou policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) a apreender oito armas de fogo, entre espingarda, garrucha, revólver e pistola e cerca de 120 cartuchos de diversos calibres. O arsenal estava em uma fazenda no bairro Caramuru, em Rubiácea, na região de Araçatuba.

O fazendeiro foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições e seria encaminhado à audiência de custódia. Ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), em cumprimento de mandado de busca expedido pela Justiça de Guararapes.

No momento da busca, o dono da fazenda negou possuir armas em casa. No entanto, os policiais acharam as oito peças espalhadas pelos cômodos da casa da fazenda, inclusive na cozinha. O dono da propriedade apresentou registro de cinco armas, mas os documentos estão vencidos desde 2013.

O fazendeiro alegou que mantinha as armas em casa para segurança, entre elas uma espingarda calibre 12. Algumas peças foram encontradas carregadas e prontas para serem usadas.

Apreendidas, as armas serão encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística). O dono da fazenda, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba. (Regional Press)

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Ultimas Noticias