Dupla é presa pela PM minutos depois de assalto em Gabriel Monteiro

Compartilhe esta notícia!

Dois homens, que não tiveram a idade divulgada, foram presos na tarde de quinta-feira (26) depois de assaltarem uma idosa de 73 anos em frente de uma residência na área central de Gabriel Monteiro, região de Araçatuba. Os suspeitos foram localizados alguns minutos depois em um carro filmado por câmeras de monitoramento. No momento do crime, ela estava acompanhada do namorado, um ajudante de pintor de 42 anos, que foi preso por ser o mandante do crime.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de roubo em andamento. Chegando ao endereço, o pintor informou que dois indivíduos desconhecidos teriam dado um golpe conhecido como “gravata” em seu pescoço, colocado uma arma na cabeça e exigido a entrega do celular.

A idosa também foi jogada no chão e teve a bolsa com alguns documentos levada durante a ação criminosa. Na carteira dela havia a quantia de R$ 50,00. As equipes verificaram as imagens de câmeras de segurança ali perto e viram um veículo VW/Gol, na cor prata, com placas de Birigui.

Os policiais civis foram informados sobre o roubo e receberam a foto de um dos envolvidos, além da placa do carro utilizada na ação. O veículo estava registrado em nome de uma mulher da cidade de Birigui. Através dela, eles chegaram até o atual proprietário do carro, um homem de 27 anos.

 

Na delegacia, este confessou o crime e indicou o mentor do roubo, o pintor, namorado da idosa. Ele disse que o pintor planejou o assalto, se passando por uma das vítimas, já que sabia que a idosa tinha dinheiro em conta.  Diante disso, os dois receberam voz de prisão em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil, agora, tenta outras informações que possam levar a outros envolvidos na execução do assalto.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *