Dupla acusada de matar capoeirista vai a julgamento nesta quarta

Compartilhe esta notícia!

A Justiça de Araçatuba realiza nesta quarta-feira (3) o julgamento de Donavam Douglas dos Santos Oliveira e Felipe Silva de Sá, ambos acusados de terem assassinado o capoeirista Everaldo Aparecido Cardoso Martins em maio de 2019, no bairro Lago Azul.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, por volta das nove da manhã do dia 13 de maio de 2019 pela rua Antônio Spironelli, os denunciados assassinaram a vítima mediante dissimulação e recursos que dificultaram a defesa do homem.

As investigações demonstraram que Donavam vendeu a casa situada no local do crime para a vítima. Esta deu o veículo VW/Gol como parte do pagamento nas negociações. Algum tempo depois da transação, houve desentendimento entre Donavam e Everaldo, já que o suspeito atrasou a quitação da conta de água e a vítima não quis dar o recibo de compra e venda do automóvel. Além disso, o denunciado recebeu uma multa com o carro durante esse período.

Por conta disso, Donavam combinou em matar o capoeirista com o auxílio do amigo Felipe. “Para tanto, os denunciados premeditaram o crime e, de forma ardilosa, Donavam disse à vítima que iria passar na casa dela, na manhã do dia dos fatos, para pagar parte da dívida”, informou o MP.

No dia do homicídio, Donavam conduziu o Gol trazendo o comparsa como passageiro, o qual portava uma arma de fogo. A dupla foi até a casa da vítima e, lá chegando, desceram do veículo e chamaram por Everaldo. Este, ao sair do imóvel foi surpreendido por Felipe, que disparou duas vezes. Donavam tomou a arma do amigo e efetuou mais um tiro. O capoeirista morreu ainda no local e os réus fugiram em seguida, mas acabaram presos alguns meses depois.

Em março do ano passado, o juiz de direito Wellington José Prates manteve a prisão dos acusados por meio da pronúncia do júri. O julgamento da dupla deverá começar às 9h30 seguindo todos os protocolos sanitários.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *