Dupla acusada de matar capoeirista vai a julgamento nesta quarta

Compartilhe esta notícia!

A Justiça de Araçatuba realiza nesta quarta-feira (3) o julgamento de Donavam Douglas dos Santos Oliveira e Felipe Silva de Sá, ambos acusados de terem assassinado o capoeirista Everaldo Aparecido Cardoso Martins em maio de 2019, no bairro Lago Azul.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, por volta das nove da manhã do dia 13 de maio de 2019 pela rua Antônio Spironelli, os denunciados assassinaram a vítima mediante dissimulação e recursos que dificultaram a defesa do homem.

As investigações demonstraram que Donavam vendeu a casa situada no local do crime para a vítima. Esta deu o veículo VW/Gol como parte do pagamento nas negociações. Algum tempo depois da transação, houve desentendimento entre Donavam e Everaldo, já que o suspeito atrasou a quitação da conta de água e a vítima não quis dar o recibo de compra e venda do automóvel. Além disso, o denunciado recebeu uma multa com o carro durante esse período.

Por conta disso, Donavam combinou em matar o capoeirista com o auxílio do amigo Felipe. “Para tanto, os denunciados premeditaram o crime e, de forma ardilosa, Donavam disse à vítima que iria passar na casa dela, na manhã do dia dos fatos, para pagar parte da dívida”, informou o MP.

No dia do homicídio, Donavam conduziu o Gol trazendo o comparsa como passageiro, o qual portava uma arma de fogo. A dupla foi até a casa da vítima e, lá chegando, desceram do veículo e chamaram por Everaldo. Este, ao sair do imóvel foi surpreendido por Felipe, que disparou duas vezes. Donavam tomou a arma do amigo e efetuou mais um tiro. O capoeirista morreu ainda no local e os réus fugiram em seguida, mas acabaram presos alguns meses depois.

Em março do ano passado, o juiz de direito Wellington José Prates manteve a prisão dos acusados por meio da pronúncia do júri. O julgamento da dupla deverá começar às 9h30 seguindo todos os protocolos sanitários.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ação conjunta prende estelionatários em Andradina

Compartilhe esta notícia!Um pedreiro de 25 anos e uma jovem, de 19, foram presos na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *