Home Plantão Policial Dona de casa é presa em flagrante após fala racista contra funcionário de UBS

Dona de casa é presa em flagrante após fala racista contra funcionário de UBS

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Uma dona de casa de 53 anos foi presa em flagrante na manhã dessa quinta-feira (17) depois de agredir o funcionário de uma Unidade Básica de Saúde com ofensas racistas. O caso ocorreu no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a investigada chegou na unidade e perguntou ao atendente sobre o agendamento dela das oito horas da manhã. O funcionário repassou as informações e pediu que ela aguardasse do lado de fora por conta do distanciamento social em meio à pandemia de coronavírus.

Alguns minutos depois, outra funcionária foi questionada pela suspeita a respeito do atendimento. Nesse instante, a indiciada chamou o funcionário de ‘macaco, que não servia para nada, que era um gorila’. Pelas costas da vítima, a dona de casa ainda teria imitado o andar de um macaco, fato este presenciado por outras pessoas que ali estavam e aguardavam atendimento médico.

Diante disso, as equipes da UBS acionaram a Guarda Municipal para o registro da ocorrência. A autora foi levada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista registrou o caso como injúria racial e estipulou fiança de R$ 1.200,00. Ela pagou a quantia e vai responder pelo crime em liberdade. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar andamento às investigações.

 


Compartilhe esta notícia!