14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Dois homens são presos com drogas pela Força Tática

Policiais militares da Força Tática prenderam duas pessoas entre a tarde e a noite de sexta-feira (08) após cumprimento de mandado de prisão e por tráfico de drogas em Araçatuba. As ocorrências foram registradas nos bairros Jardim Presidente e Rosele.

O primeiro caso ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da 3ª Vara Criminal da cidade na rua José Caetano Ruas, no bairro Jardim Presidente.

De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, o borracheiro de 4 anos de idade foi condenado a um mês e 22 dias pelo crime de receptação. Os policiais da Força Tática foram até o endereço para dar o cumprimento. Chegando lá, as equipes foram recebidas pelo investigado.

Ele tomou ciência a respeito do mandado e disse para os PMs esperarem um pouco, porque iria pegar as chaves do portão. Alguns minutos depois, ele voltou e não ofereceu nenhum tipo de resistência.

Acontece que a polícia desconfiou da demora do autor em pegar as chaves, por isso, decidiu fazer uma vistoria no imóvel. Foi, nesse momento, que um pilão acabou sendo encontrado com resquícios de drogas. Ainda durante as buscas foi localizado um pote plástico contendo cocaína.

O homem alegou ser usuário de drogas e que a cocaína seria para consumo próprio. Ainda segundo o registro policial, não havia denúncias contra ele sobre o crime. Diante disso, o borracheiro foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista decidiu instaurar inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações e verificar realmente se o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi preso por conta do mandado de prisão e depois foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência.

ZONA NORTE

A segunda apreensão ocorreu na rua São Sebastião, no bairro Rosele, zona norte do município. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando passaram por um condomínio residencial e viram algumas pessoas em atitude suspeita.

O auxiliar geral de 21 anos de idade jogou dois pinos contendo cocaína no chão ao ver a viatura. Outro rapaz que estava com ele no momento da ação também foi abordado. Ele contou em depoimento que tinha ido até lá para comprar aqueles pinos com o entorpecente.

Já o outro jovem carregava mais cinco pinos com a mesma droga escondidos dentro de uma sacola plástica que estava perto do muro do residencial. As equipes também localizaram a quantia de R$ 150,00 em notas diversas com o indiciado. Ele negou que estivesse ali praticando o tráfico de drogas, mas a história não convenceu os PMs.

Diante das evidências, o auxiliar foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante e o deixou à disposição da Justiça. O outro abordado foi liberado por falta de provas. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Ultimas Noticias