25.9 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Dise prende rapaz com revólver e centenas de munições

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam no fim da tarde de quarta-feira (03) um desempregado de 25 anos de idade com um revólver e várias munições. O flagrante ocorreu em uma residência localizada na rua Silvio Favarin, no bairro João Batista Botelho, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais civis tinham informações de que uma jovem de 27 anos de idade estaria comercializando entorpecentes no imóvel. Diante disso, a polícia requisitou um mandado de busca e apreensão no local, que foi autorizado pela Justiça e cumprido no fim da tarde.

 

Quando as equipes chegaram ao endereço, o indiciado percebeu a aproximação da viatura e jogou um embrulho suspeito na casa de uma vizinha. Logo em seguida, ele tentou fugir correndo pelos fundos da residência, mas foi abordado minutos depois pelos policiais. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém o homem confessou que jogou o embrulho com munição e uma arma no imóvel ao lado.

 

Os policiais foram até lá e localizaram um revólver de calibre 38, 11 projéteis de calibre nove milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas, 24 munições de calibre 380, além de 31 de calibre 38. O indiciado disse que estava armado, já que estaria em ‘guerra’ com um homem que seria o suspeito de ser o mandante de diversos homicídios ocorridos no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba.

 

Com as evidências encontradas, o suspeito recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um advogado. O delegado plantonista manteve a prisão do autor e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Ultimas Noticias