Home Plantão Policial CPI-10 comemora nove anos de existência com solenidade e homenagens

CPI-10 comemora nove anos de existência com solenidade e homenagens

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O Comando de Policiamento do Interior 10 de Araçatuba completou, nesta terça-feira (18), nove anos de existência. Um evento solene foi realizado durante a manhã no próprio quartel e reuniu oficiais da ativa, veteranos, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judicário.

 

Na oportunidade, houve a homenagem a policiais militares que se destacaram em ocorrências do mês de maio de 2019, em funções operacionais, administrativas e ainda policiais militares que receberão Láureas de Mérito Pessoal pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Um dos destaques ficou por conta das ocorrências de apreensões de drogas feitas pelas equipes da Força Tática.

 

O CPI-10 foi criado por meio do Decreto Estadual nº 55.926 de 18 de junho de 2010 e é responsável pelo 2º e 28º Batalhões de Polícia Militar do Interior, completando nove anos de existência, abrangendo os 43 municípios da nossa região. Para o Comandante e Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, o surgimento do CPI possibilitou uma maior aproximação com a população.

 

“Possibilitou, na prática, a valorização dos nossos policiais militares e o combate ao crime mais especializado, sempre ouvindo os anseios da população e ouvindo as demandas da sociedade”, enfatizou.

 

A comemoração também teve a presença da vice-prefeita Edna Flor e da presidente da Câmara Municipal, Tieza Marques. Ao final, um desfile foi realizado com a presença de veteranos, que não conseguiram conter a emoção de poderem marchar novamente depois de anos de profissão.


Compartilhe esta notícia!