Mulher procurou o plantão policial para denunciar o companheiro

Carteira recebe telefonema suspeito e constata transferência de mais de R$ 3 mil

Compartilhe esta notícia!

Uma carteira de 40 anos procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba depois de ter um prejuízo de mais de três mil reais após criminosos realizaram uma transação indevida via PIX na conta bancária que possui. O estelionato ocorreu após receber um telefonema suspeito na tarde de terça-feira (16).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu a ligação de uma pessoa se passando por funcionário da Caixa Econômica Federal. O estelionatário disse que o cartão da declarante estaria bloqueado e para que pudesse realizar o desbloqueio era necessário que ela se dirigisse até uma agência bancária.

Desconfiada, a carteira perguntou se realmente a pessoa era funcionária do banco. Por conta disso, o autor confirmou e ainda mencionou algumas transações bancárias recentes. Ela, então, decidiu ir até a agência bancária mais próxima e realmente descobriu que o cartão estava bloqueado e realizou o desbloqueio.

No dia seguinte, a vítima constatou uma transação não autorizada via PIX de 3.094,00 que, além de utilizar todo o limite dela, a deixou com saldo negativo. Diante disso, a Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito para dar andamento às investigações. Até agora sabe-se que a pessoa que recebeu o valor é de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo. Até o fechamento dessa edição, os autores não tinham sido identificados.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Comerciante é preso com droga e dinheiro dentro de bar

Compartilhe esta notícia!Um comerciante de 32 anos foi preso em flagrante no início da noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *