Mulher procurou o plantão policial para denunciar o companheiro

Carteira recebe telefonema suspeito e constata transferência de mais de R$ 3 mil

Compartilhe esta notícia!

Uma carteira de 40 anos procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba depois de ter um prejuízo de mais de três mil reais após criminosos realizaram uma transação indevida via PIX na conta bancária que possui. O estelionato ocorreu após receber um telefonema suspeito na tarde de terça-feira (16).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu a ligação de uma pessoa se passando por funcionário da Caixa Econômica Federal. O estelionatário disse que o cartão da declarante estaria bloqueado e para que pudesse realizar o desbloqueio era necessário que ela se dirigisse até uma agência bancária.

Desconfiada, a carteira perguntou se realmente a pessoa era funcionária do banco. Por conta disso, o autor confirmou e ainda mencionou algumas transações bancárias recentes. Ela, então, decidiu ir até a agência bancária mais próxima e realmente descobriu que o cartão estava bloqueado e realizou o desbloqueio.

No dia seguinte, a vítima constatou uma transação não autorizada via PIX de 3.094,00 que, além de utilizar todo o limite dela, a deixou com saldo negativo. Diante disso, a Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito para dar andamento às investigações. Até agora sabe-se que a pessoa que recebeu o valor é de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo. Até o fechamento dessa edição, os autores não tinham sido identificados.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Flagrante de roubo termina em salvamento de criança engasgada com leite

Compartilhe esta notícia!Uma ocorrência de flagrante de roubo terminou em salvamento de uma criança pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *