22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Cão é sacrificado depois de ser encontrado com as quatro patas mutiladas

A Polícia Civil de Penápolis abriu inquérito para investigar quem pode ter mutilado as quatro patas de um cão encontrado no cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Bento da Cruz, na terça-feira (25). O animal teve que ser sacrificado pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um professor, de 24 anos, saiu da casa onde mora, no bairro Aparecida, para colocar o lixo na rua e foi abordado por um vizinho, o qual perguntou se havia visto o cachorro que estava deitado na viela.

O declarante foi até o local e viu o animal, de porte médio, pelagem de cor caramelo, deitado ainda com vida, porém com as quatro patas mutiladas e sangrando muito. O professor fez contato com um vereador da cidade, o qual acionou uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

Ele ainda esclareceu que o cão não costumava frequentar aquela região e o vizinho só desconfiou, pois os cachorros dele começaram a latir muito. O CCZ fez a retirada do animal, mas o mesmo teve que ser sacrificado por conta dos graves ferimentos sofridos.

O caso foi registrado na delegacia como praticar ato de abuso contra animais. Até o fechamento dessa edição, o autor não havia sido identificado. O caso segue em investigação.

Ultimas Noticias