Bombeiros salvam criança que se engasgou com tampa de medicamento nasal

Compartilhe esta notícia!

A pequena Sophia Elizabeth, de dez meses de vida, passou por um susto nesta semana ao engasgar-se com a tampa de um medicamento nasal em Araçatuba. A criança foi salva pelos bombeiros, depois que o pai dela procurou socorro em uma das bases da cidade.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que por volta das 16h daquele dia, o pai da criança Carlos Roberto Cabral da Silva chegou até a base do Corpo de Bombeiros do bairro Jussara com seu veículo particular e muito nervoso, já que a filha estava engasgada com a tampinha.

A criança, em uma primeira análise, respirava com muita dificuldade e quase perdendo a consciência. Diante disso, os bombeiros realizaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas, conforme padronizado pelo protocolo de atendimento da instituição.

Após todas as manobras, o objeto foi retirado e a criança voltou a respirar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para realizar o transporte, já que a unidade de Resgate estava em atendimento de outra ocorrência. Ela recebeu atendimento médico e foi liberado algum tempo depois.

A avó da bebê agradeceu o empenho e trabalho realizado pelos bombeiros, que depois, posaram para foto juntamente à Sophia. O Corpo de Bombeiros orienta que, em caso parecido, os pais ou familiares devem acionar o 193.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ajudante tenta fugir de abordagem, bate moto e é preso com maconha

Compartilhe esta notícia!Um ajudante de 19 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *