Um pintor de 28 anos foi preso depois de ser flagrado por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) com quase mil porções de crack. A apreensão ocorreu pela Avenida Ortêncio Giron, no bairro Águas Claras, em Araçatuba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando viram o indiciado conversando com outro homem em frente a uma residência. Ao perceber a viatura, o suspeito correu para o interior do imóvel, mas foi rapidamente abordado.
Durante a fuga, o pintor jogou um pote branco no telhado do imóvel. Na busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 350,00 em dinheiro. O autor negou que guardasse algum objeto ilícito na casa, mas ao verificarem o pote jogado minutos antes, os PMs encontraram 946 porções de crack já prontas para venda, além de uma balança de precisão.
Questionado novamente sobre a quantidade de entorpecente, o pintor não quis se manifestar. O outro homem que estava junto com ele também foi abordado, revistado e nada de ilícito encontrado. A testemunha informou que iria comprar três pedras de crack com o investigado.
Diante de todas essas evidências, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. Ele foi transferido na manhã dessa sexta-feira (22) para a cadeia pública de Penápolis e aguardará decisão judicial. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.