Andradina é sede de encontro entre forças de segurança de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A cidade de Andradina sediou na manhã dessa quarta-feira (20) a primeira reunião de integração regional com a presença de policiais militares e civis dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com os objetivos de aperfeiçoar e sistematizar a integração entre as forças de segurança das duas localidades.

Além disso, o encontro e futuras ações podem incrementar operações de maior porte e visibilidade envolvendo ambos os Estados, aprimorar o intercâmbio de informações entre as forças policiais, fomentar trabalhos nos níveis operacionais e táticos, com o objetivo de estreitar o relacionamento já existente entre as Corporações.

“Buscar maior efetividade na prevenção e no enfrentamento aos ilícitos nas áreas de divisas, visando à redução da criminalidade e ao aumento da percepção de segurança”, informou a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio de uma nota enviada à imprensa durante a tarde.

O evento contou com a participação dos comandantes e diretores das Polícias Militar e Civil que atuam na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul. Eles elogiaram essa aproximaram e destacaram o que pode que pode acontecer nos próximos meses diante da integração das forças.

“O evento foi considerado um grande sucesso, pois cumpriu com o seu objetivo de aproximar as forças para combater o crime com mais eficiência e profissionalismo, a fim de garantir que a região continue sendo uma das mais seguras do país para se viver”, concluiu.

Veja também

Jovem é encontrado morto em canaleta de avenida em Birigui

O jovem Matheus de Almeida Moreira, de 20 anos, foi encontrado morto em uma canaleta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *