Home Mundo Internacional Juiz pede prisão preventiva de Cristina Kirchner sob acusação de acobertar suspeitos de terrorismo

Juiz pede prisão preventiva de Cristina Kirchner sob acusação de acobertar suspeitos de terrorismo

1 tempo de leitura
0
0
11

Um juiz pediu a prisão preventiva da ex-presidente argentina Cristina Kirchnersob acusação de acobertar criminosos iranianos envolvidos no atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia). O ataque que aconteceu em 1994 deixou 85 mortos.

O magistrado Claudio Bonadio também pediu que a senadora perca o foro privilegiado, segundo informou nesta quinta-feira (7) jornal “Clarín”. O caso agora será analisado pelo Senado.

Cristina Kirchner nega as acusações e diz que o governo de Mauricio Macri usa o Poder Judiciário para perseguir opositores.

O promotor Alberto Nisman denunciou em 2015, dias antes de aparecer morto, que a ex-presidente montou um esquema criminal para acobertar os supostos responsáveis pelo atentado a fim de melhorar a relação comercial com o Irã.

Nisman afirmava que um memorando assinado entre a Argentina e o Irã, em 2013, buscava na realidade acobertar, entre outros, os suspeitos o ex-presidente iraniano Ali Akbar Rafsanjani.

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…