Depois de várias versões Beta, o iOS 14 finalmente fica disponível

O iOS 14 finalmente está disponível ao público

Compartilhe esta notícia!

A Apple liberou há poucos momentos as versões finais do iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. Confira as novidades de cada sistema.

⁃ iOS 14

O novo sistema para iPhone veio com uma tela de início remodelada, suporte inédito a widgets e o recurso Biblioteca de Apps, que lista todos os aplicativos instalados em uma única tela e com organização automática por categorias.

A nova versão trouxe ainda o recurso Picture in Picture para exibir vídeos ou chamadas do FaceTime no canto da tela, bem como interfaces refeitas para ocuparem menos espaço visual: a assistente pessoal Siri só exibirá um ícone na parte inferior para mostrar que está escutando o usuário e responderá com uma notificação discreta no topo, em vez de tomar toda a tela.

O iOS 14 foi liberado para todos os usuários a partir do iPhone 6s.

⁃ iPadOS 14

O iPadOS 14 trouxe muitas das novidades do iOS 14, mas foca em recursos otimizados para os iPads.

Um dos maiores destaques é o recurso Scribble: em qualquer campo de texto, o usuário pode escrever à mão com a Apple Pencil e o conteúdo será convertido automaticamente em texto digitado.

Aplicativos nativos também foram reprojetados. O Fotos ganhou uma sidebar para acessar facilmente álbuns, fotos favoritas, lugares e todas as opções que antes ficavam mais escondidas. O Arquivos foi redesenhado, ficando mais parecido com o Finder do macOS. Além disso, Música, Atalhos, Gravador, Calendário, Notas, Email e Contatos ganharam uma nova barra lateral para uma experiência mais unificada.

O novo sistema está disponível para todos os modelos a partir do iPad Air 2.

⁃ WatchOS 7

O watchOS 7 chegou com um recurso de monitoramento de sono e detecção de lavagem de mãos: ele inicia um contador de 20 segundos assim que o usuário começa a higienização e avisa caso você interrompa o processo antes do tempo recomendado. Os Apple Watches ganharam também mais categorias de exercícios, como dança e treinamento funcional.

O watchOS 7 foi liberado para modelos a partir do Apple Watch Series 3.

⁃ tvOS 14

Por fim, a atualização do tvOS 14 adicionou o modo Picture in Picture, suporte a mais de um usuário e integração de câmeras de vigilância com HomeKit. O sistema agora é capaz de reproduzir vídeos em 4K no aplicativo do YouTube em uma Apple TV compatível.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Serviços da Google ficam instáveis na manhã de hoje

Compartilhe esta notícia!Alguns serviços da Google amanheceram esta segunda-feira  (14/12) com instabilidade e até fora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *