20.3 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

MC. DIA FELIZ PROMOVE SOLIDARIEDADE EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER

Solidariedade foi a palavra-chave da 30ª edição do McDia Feliz nesse sábado (25), em Araçatuba. No dia em que o Mc Donald´s, a maior rede de “fast food” do mundo, reverteu o valor arrecadado com a venda do lanche Big Mac a instituições de apoio a crianças e adolescentes, outras empresas e entidades da cidade também aproveitaram para realizar trabalhos sociais.

Em Araçatuba, a venda do Big Mac teve os recursos revertidos ao Hospital do Câncer de Barretos, uma das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. O combate ao câncer infantojuvenil foi uma das principais bandeiras desse evento, já que a doença é a maior causa de mortes entre crianças e adolescentes.

O gerente do McDonald´s localizado na esquina da Avenida Brasília com a Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, Ricardo da Silva, participou pela 12ª vez do ato e se mostrou satisfeito mais uma vez com os resultados. “Tivemos um dia bem bacana por aqui, pessoal da Clube FM esteve aqui conosco, muitos eventos pra crianças e adultos, foi um dia muito bacana e o mais importante é que mais uma vez conseguimos ajudar o Hospital do Câncer”, afirmou.

Ao longo de todo o dia, os pais que levaram seus filhos ao Mc Donald´s da Avenida Brasília puderam usufruir de uma estrutura que contou com escorregador inflável, além de participar de brincadeiras com música e outras atividades.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio desta campanha a instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil. No Estado de São Paulo, além do Hospital do Câncer em Barretos, outras 18 instituições foram beneficiadas.

Entidades e empresas participaram.

O Rotaract de Auriflama realizou pela quinta vez um projeto que leva crianças carentes da cidade para o McDia Feliz. Todos os anos são selecionadas crianças diferentes para uma pequena excursão que é custeada através de padrinhos, que colaboram com R$ 25 para uma das crianças, que garante a compra do combo do Big Mac, que contém batata frita e refrigerante. O Rotaract alugou dois ônibus e arcou com um sorvete para cada uma das crianças. Amanda Nascimento, uma das coordenadoras do Rotaract, afirmou que a ideia deles foi retirada de outros projetos semelhantes realizados em outras cidades. “Sempre escolhemos crianças carentes, muitas delas nunca vieram em Araçatuba, ou nunca vieram no Mc Donald´s, quando passamos pelo Rio Tietê eles ficaram todos alvoroçados, a maioria deles nunca tinha visto o rio”, afirmou. “Com isso conseguimos ajudar duas causas ao mesmo tempo, o Hospital do Câncer e também proporcionamos um dia bacana para as crianças que precisam”, completou.

O garoto Samuel Nunes Ferreira, de 9 anos, foi um dos meninos beneficiados pelo projeto do Rotaract de Auriflama e afirmou estar realizando um sonho. “Eu sempre quis vir com a minha escola aqui no Mc Donald´s, meu sonho se realizou, estou muito feliz”, disse.

Da mesma forma, a escola SEB Thathi de Araçatuba também participou do evento, com pintura e brincadeiras para as crianças. Um grupo de alunos do ensino médio da escola ficou dentro da loja do Mc Donald´s ajudando a servir os lanches, limpando e organizando o local. A Professora Elaine Poy, coordenadora dos eventos sociais do SEB Thathi, comentou que a escola também realiza outros tipos de atividades e o McDia Feliz é uma delas. “Nós temos um grupo muito legal, que ajuda em todos os asilos, fazemos campanha do agasalho, arrecadação de leite, ajudamos na Santa Casa nos projetos da oncologia, essa meninada trabalha o ano todo ajudando a quem precisa”, disse.

A aluna Maria Eduarda de Campos Sales, de 16 anos, está no 2º ano do ensino médio no SEB Thathi, e demonstrou muita satisfação com o trabalho realizado durante o McDia Feliz. “Além da gente poder doar um pouquinho do nosso tempo ajudando o pessoal, ainda conseguimos levar um pouco de alegria para crianças que estão passando por tratamento, que é uma fase bem difícil para elas”, comentou.

Já o Capítulo Mocidade Araçatubense Número 87 da Ordem Demolay também esteve presente e ajudou na comercialização dos Big Macs vendendo 225 kits e 300 tickets durante todo o mês de agosto. Ontem, quem comprou com o Demolay de Araçatuba pode trocar o kit por um combo e o ticket pelo Big Mac. O próprio capítulo araçatubense enviou o valor arrecadado diretamente para o Hospital do Câncer de Barretos.

Leonardo Ferraza, Mestre Conselheiro do Capítulo Mocidade Araçatubense 87, afirmou que o trabalho foi apenas mais um realizado pelo grupo de jovens da cidade. “A nossa ordem tem cunho filantrópico, somos baseados nisso, temos esta parte bem atuante na filantropia com o McDia Feliz, também temos ações de solidariedade arrecadando alimentos em supermercados, estamos sempre ajudando a sociedade”, comentou.

Mc Dia Feliz 2018 (34)

Diego Fernandes
Araçatuba

Ultimas Noticias