Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Segunda discussão sobre cabeamento subterrâneo em loteamentos é um dos projetos na pauta da Câmara
    • Birigui inicia consultas públicas para planejar o orçamento municipal de 2027
    • Novo espaço do TEA Andradina é inaugurado
    • Comdica destina recursos provenientes de doações do imposto de renda a instituições de Araçatuba
    • Prefeitura de Araçatuba entrega veículo zero-quilômetro à Associação de Amigos do Autista
    • Shopping Praça Nova Araçatuba recebe cantata especial de Páscoa com coral na Sexta-feira Santa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Jesus
    • Conselho Municipal apoia passeata pela conscientização do autismo em Araçatuba
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»ETC»DORAMEIROS – Até o Último Samurai
    ETC

    DORAMEIROS – Até o Último Samurai

    By dfernandesmr14 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Por Adeliz Rocha,

    Olá amigos dorameiros. Vamos a um título de contextualização histórica, um drama de época (1878), dentro do território japonês, ambientada durante o declínio dos samurais no período Meiji. ATÉ O ÚLTIMO SAMURAI.

    Vamos navegar pelo mundo dos samurais. A época dos samurais acabou e eles não são bem vindos, pois nada mais sabem fazer do que lutar, não há emprego para eles, estão lutando contra a fome em uma época em que o país está lutando contra a cólera. 

    No meio do caos aparece um torneio cujo o prêmio é de 100 bilhões de ienes. Ninguém sabe nada sobre o torneio até que ele comece, aí então os participantes saberão que é na verdade um torneio mortal, onde a desistência significava a morte, só um sobreviveria e ganharia o prêmio. Shujiro Saga (Junichi Okada) é um samurai invicto muito temido que está perdendo sua família para a cólera, embora tenha prometido nunca mais pegar na espada ele vê ali a solução para salvar sua esposa doente.

    A competição começa no Templo Tenryu Ji, em Kyoto, e segue para Tóquio onde teríamos o vencedor: aquele que conseguisse chegar com a sua inscrição em madeira que todos carregavam no peito. Não se sabia se ganharia o que pegasse mais crachá dos inimigos ou se haveria uma luta entre os sobreviventes, ficando apenas um vivo. A história mistura ação e drama, teremos oponentes lutando pela sobrevivência enfrentando dilemas morais e muitas traições. Eles são obrigados a ultrapassar os próprios limites para sobreviverem.

    Shujiro Saga além de tentar se salvar ainda carrega com ele a obrigação de salvar Futaba (Yumiya Fujisaki), uma garota sem habilidades e capacidades para a luta e ainda encontra pelo caminho ,“sua irmã” Iroha Kinugasa (Kaya Kiyohara) que fora educada na mesma escola que ele e que trazia dentro do peito uma tremenda mágoa por ele, pelos acontecimentos do passado. Junichi Okada, que também faz parte da produção, deu preferência às técnicas reais, usando o mínimo possível de efeitos digitais, com coreografias muito bem elaboradas.

    O Último Samurai chega à Netflix dublado e com 100% de aprovação da crítica especializada e dos espectadores. São apenas 6 episódios que fazem parte da cultura mundial

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleDICAS DE SÉRIES E FILMES – O Cuco de Cristal
    Next Article PIB do turismo paulista avança em 2026 e pode bater R$ 369 bilhões
    dfernandesmr

    Related Posts

    ETC

    DICAS DE SÉRIES E FILMES – Jesus

    3 de abril de 2026
    ETC

    DORAMEIROS – De Repente Humana

    3 de abril de 2026
    ETC

    DICAS DE SÉRIES E FILMES – Emergência Radioativa

    2 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.