Jogadores do Sport ressaltam possibilidade de volta ao G6, mesmo com jogo difícil com Grêmio

Pode não ter sido o ideal, mas a rodada do Brasileiro da Série A não foi ruim para o Sport. O Leão caiu uma posição na tabela – corria o risco de descer até três degraus – e agora é o décimo na classificação. Os resultados de Fluminense (derrota para o Vasco) e Cruzeiro (empate com o Santos), porém, equipes que estão acima na tabela, é que foram os mais importantes. Com isso, o Rubro-negro tem a chance de voltar ao G6. Precisa, para isso, vencer o vice-líder Grêmio, fora de casa, neste sábado, um páreo nada fácil.

Embora venha de uma sequência negativa de resultados – o Sport não vence há quatro rodadas -, os jogadores vêm mostrando até certo otimismo para a partida com o Grêmio. Ressaltam, porém, toda a dificuldade da partida. Ainda assim, acreditam numa possível vitória, que quebraria o momento ruim e levaria o time de volta ao tão propagado G6.
“Foi uma rodada favorável para a gente. Equipes que estavam próximas tropeçaram. Mas esse é o Brasileiro. É o campeonato mais difícil do mundo, onde o lanterna vence o líder. É uma dificuldade muito grande, jogos difíceis, por isso você tem que encarar cada partida como uma decisão, para que possa se manter lá em cima”, ressaltou o atacante Osvaldo.
O problema na rodada é que, na parte de baixo da tabela, algumas equipes venceram. Vasco, Avaí e Vitória conquistaram resultados importantes e subiram na classificação. Se por um lado a vitória sobre o Grêmio é importante para o Sport por significar a volta ao G6, com a sequência ruim, começa a surgir o temor pela zona de rebaixamento. Na rodada passada, a distância para o Z6 (primeiro equipe dentro do grupo) era de seis pontos. Agora, é de quatro. “Equipes que estavam em baixo venceram e foi ruim, porque eles acabaram chegando. Se você for ver, está muito embolado na tabela”, afirmou Osvaldo.

Da Redação

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia Aranega Mazzilli …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *