14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Em reencontro, Ananias fala em mudanças no Náutico e diz: ‘Estou focado no Santa Cruz’

Foram oito anos de Náutico, desde as categorias de base até o time principal. Tempo suficiente para o volante João Ananias criar laços no clube da Rosa e Silva, onde foi formado. No confronto deste sábado, às 16h30, no Arruda, estará do outro lado. Desde julho deste ano, passou a defender as cores do Santa Cruz. A partida é determinante por uma sobrevida de ambas equipes na Série B e, por isso, o volante celebra o reencontro com o Alvirrubro, mas afirma estar focado em tentar livrar o Tricolor da zona de rebaixamento.
“Tenho grande amigos lá, tanto jogando, como no extracampo como roupeiro, massagista, comissão técnica. É um reencontro positivo. Quero levar essas amizades para o resto da minha vida, mas em meio ao futebol é cada um por si, estou aqui no Santa agora, focado no Santa, nessa situação que a gente está para sair dessa”, disse.
Fazem pouco mais de três meses desde que Ananias deixou o Timbu pelo Arruda. Na ocasião, a transferência do atleta foi minutos antes do Clássico das Emoções pelo Campeonato Pernambucano. Mas, desde então, uma série de mudanças ocorreram, não só em termos de diretoria, mas também no elenco.
Três jogadores deixaram o time e outros quatro foram contratados, além de uma troca no comando técnico. Mudanças que dificultam que ele possa dar dicas ao treinador coral Marcelo Martelotte, mas Ananias reforça confiar no conhecimento do comandante.
“No pouco tempo que eu saí de lá, mudou muito. Saíram muitos jogadores, treinador. Nunca trabalhei com Roberto Fernandes, mas é um cara que sabe muito. Martelotte sabe qual é a situação e também sabemos porque vemos os jogos, os jogadores, então Martelotte sabe a melhor formação que vai botar, como a gente vai encarar”, afirmou.

Da Redação

Ultimas Noticias