Arrascaeta supera previsões do DM e treina com bola no Cruzeiro; Romero também vai a campo

Dez semanas fora? Que nada. Autor de sete gols em 28 partidas em 2017, o meia Arrascaeta superou as expectativas estabelecidas pelo departamento médico e treinou com bola normalmente na manhã desta segunda-feira, data da reapresentação do Cruzeiro visando ao jogo contra o Grêmio – quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Recuperado de fratura por estresse na tíbia esquerda, o uruguaio se movimentou bastante na atividade. Correu, driblou, deu assistências e marcou um belo gol ao bater de “cavadinha” por cima de Rafael.

Conforme o departamento médico do Cruzeiro, Arrascaeta só teria condições de jogar novamente depois de dois meses e meio – ou seja, em meados de outubro. Isso porque ele teve a reação por estresse detectada em exame de imagem divulgado em 29 de julho, três dias depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Entretanto, o camisa 10 deu indícios de suas boas condições ao participar de uma roda de bobinho com os demais companheiros na última sexta-feira. No sábado, marcou presença no último treino antes do jogo contra o Sport, vencido pela Raposa nesse domingo por 2 a 0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro.

A presença de Arrascaeta na delegação que enfrentará o Grêmio dependerá de decisão do técnico Mano Menezes. O comandante orientará a equipe na última atividade na tarde desta terça-feira, às 15h30. É provável que o treino ocorra sem a presença da imprensa.

Lucas Romero

Quem também reapareceu nesta segunda-feira foi o volante Lucas Romero. Substituído aos 2min do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o camisa 29 tratou o trauma no tornozelo direito e conseguiu treinar com bola nesta segunda-feira. Ele atuou como lateral-direito na equipe de colete. Depois, foi substituído por Lennon (o jovem Rudisson, de 16 anos, completou o time sem colete) e se direcionou à academia para exercícios complementares de sua recuperação.

Da mesma forma que Arrascaeta, Romero pode ser convocado para o reencontro contra o Grêmio, nem que seja para ser opção no banco de reservas. Assim, o lateral-direito Ezequiel, atleta de ofício da posição, continuaria entre os titulares.

Treino

No treinamento desta segunda-feira, Mano Menezes utilizou os atletas que atuaram por menos de um tempo contra o Sport, os reservas e alguns jogadores das categorias de base (juniores e juvenis). O time sem colete teve Rafael; Lennon, Arthur, Guilherme e Humberto; Nonoca e Natan; Elber, Robinho e Messidoro; Rafael Sobis. Já a formação de colete contou com Lucas França; Lucas Romero (Rudisson), Digão, Júlio e Bryan; Gabriel Henrique e Lucas Silva; Arrascaeta, Careca e Alex; Raniel.

Já os titulares ficaram na academia para atividades regenerativas. Somente nesta terça é que eles retornam a campo para algum treino de posicionamento. Na quarta-feira, o Cruzeiro precisa ganhar por dois gols de diferença do Grêmio para se classificar à final da Copa do Brasil. Vitória celeste por 1 a 0 leva o confronto para os pênaltis.

Da Redação

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia Aranega Mazzilli …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *