13/08/2017. Crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Lance do jogo de futebol entre Atlético e Flamengo, valido pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Após derrota, nova comissão técnica do Fla deve assumir time

Se não desistir depois do que viu na derrota deste domingo (13/8) para o Atlético-MG, por 2 x 0, em Belo Horizonte, Reinaldo Rueda assinará contrato nesta segunda (14/8) e será apresentado oficialmente pelo Flamengo. O combo da comissão técnica, com direito a dois assistentes — o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco — custará ao clube R$ 450 mil por mês. Pelas anotações do treinador ontem à tarde, in loco, no Independência, ganhar o rico dinheirinho vai dar trabalho. Ultrapassado por Sport e Atlético-PR, o time está fora do G-6.
Com caderninho e caneta na mão, Reinaldo Rueda viu um goleiro contratado com apelo popular, como ele, não honrar a fama de pegador de pênalti. Carrasco de Cristiano Ronaldo e de Messi na Espanha, nem saiu na foto na cobrança de Fábio Santos. Por falar em carrasco, Rafael Moura fez o décimo gol dele contra o Flamengo. No século 21, ele é quem mais maltratou o rubro-negro. Eliminado da Libertadores pelo Jorge Wilstermann da Bolívia, na quarta-feira, o Galo começou bem a arrancada rumo ao G-6. O presidente Daniel Nepomuceno considera obrigação.
No Flamengo, o desequilíbrio em jogos grandes transformou o lateral Trauco em novo vilão. Em 2016, Márcio Araújo prejudicou o time no duelo decisivo contra o Palmeiras no segundo turno. Na semana passada, Rodinei recebeu cartão vermelho no Pacaembu, quando o Flamengo vencia por 2 x 1 e o Santos virou a partida. Trauco cometeu falta bisonha e deixou o time com 10 em uma tarde dos pesadelos para um técnico que nem dormiu.
Como antecipou a edição de domingo do Correio, Rueda desembarcou no Brasil às 6h15. Saiu de Cali, fez conexão em Bogotá e pousou no Galeão. Só deu tempo de passar pela imigração e entrar em outro avião para ir até Belo Horizonte conhecer os jogadores pessoalmente no hotel e o time em campo contra o Galo. A partir desta segunda, o colombiano de 60 anos terá dois dias para definir o time que enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 21h45, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Com a última derrota, o Flamengo está 18 pontos atrás do líder isolado, Corinthians. A distância pode aumentar se o Timão vencer o jogo atrasado contra a Chapecoense no próximo dia 23. Portanto, Reinaldo Rueda já sabe que a conquista da Copa do Brasil e/ou da Sul-Americana são obrigação. Do outro lado, Rogério Micale tirou pontos de um forte concorrente ao G-6 e injetou ânimo novo na luta pelo retorno à Libertadores.

Da Redação

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia Aranega Mazzilli …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *