18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

TRÊS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Três homens foram presos em flagrante no fim da tarde de quinta-feira (26) em duas ocorrências distintas de tráfico de drogas em Araçatuba. Os casos foram registrados no bairro Água Branca e São José, zona norte do município.

A primeira ocorrência aconteceu na rua Natalino Penna, no bairro Água Branca. Policiais do Canil, da Polícia Militar, receberam informações anônimas de que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes no local. Diante da denúncia, os PMs foram averiguar a veracidade das informações.

Chegando ao endereço, as equipes viram o momento em que o servente, de 20 anos, e um desempregado, de 24, saíam juntos de um terreno baldio na localidade. A atitude dos jovens chamou a atenção da polícia, que decidiu fazer a abordagem. Na revista pessoal foram encontrados R$ 40 em dinheiro nos bolsos das bermudas que a dupla vestia.

Em um primeiro momento, os dois negaram o tráfico de drogas. Com a ajuda da cachorra farejadora “Katty”, os policiais do Canil passaram a fazer uma vistoria dentro do terreno baldio que os rapazes tinham saído. O animal conseguiu localizar uma sacola plástica enterrada contendo 85 pinos com cocaína.

Os suspeitos foram encaminhados até a Central de Flagrantes, já no início da noite e foram ouvidos pelo delegado plantonista. Os indiciados permaneceram presos à disposição da Justiça e passaram por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (27). O juiz manteve a prisão e os transferiu para a cadeia pública de Penápolis, onde devem aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

POLÍCIA CIVIL

Quase no mesmo horário, equipes da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prenderam um rapaz de 21 anos com 75 pinos contendo cocaína no cruzamentos das ruas Geraldo Araújo Bacelar com a Fundador Paulino Gato, no bairro São José.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes chegaram até o autor depois de denúncia anônima. Ele foi abordado e escondia as drogas em um terreno nas imediações. Além do entorpecente, os policiais também encontraram R$ 130 em dinheiro em notas trocadas. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça por tráfico de drogas.

Ultimas Noticias