DISTÂNCIA - Nas salas de aula foi mantido o distanciamento entre os alunos

Volta às aulas da rede municipal é marcada com tranquilidade e segurança

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Após um ano de espera devido à pandemia, os alunos das Escolas Municipais de Três Lagoas retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (01). Para trazer segurança aos pais e profissionais, as escolas optaram por reduzir pela metade o número de alunos que voltariam no dia como uma forma de fazer testes nestes primeiros dias.
Foi assim com a Escola Municipal Parque São Carlos que, dos 70 alunos previstos, pois os pais e responsáveis assinaram o termo de responsabilidade e voltariam ontem, foram escalados 40. “Fizemos isso para garantir aos pais e aos nossos profissionais a segurança ao voltar as aulas. Tudo é novo para a gente, então nestes primeiros dias sentiremos como funcionará para que, na quarta-feira, possamos recepcionar os 70 alunos que virão normalmente no dia”, disse o diretor Vinícius Paschoal Belon .

FELICIDADE E SURPRESA
Para a mãe da Ana Luisa, de 4 aninhos, Luisa Santos Bento, foi surpreendente ver toda a escola preparada para receber sua filha. “Essa volta é muito importante para os alunos. Eu com 2 filhos me sentia perdida muitas vezes por não saber como passar as atividades para eles. Passei a valorizar ainda mais os professores, ainda mais com essa estrutura montada para garantir a segurança dos alunos”, disse.
A professora Elisângela Alcalde, do 5º ano, demonstrou muita felicidade. “Estou muito feliz e, claro, receosa. Precisamos nos adequar a essa nova realidade e acredito que com toda a segurança, atendendo a todas as orientações passadas para nós profissionais, conseguiremos atender a expectativa que é sanar a defasagem no ensino que não foi perdido o ano passado, com as aulas somente online, mas sabemos que é diferente quando o aluno tem essa socialização na escola”, disse.

ENSINO HÍBRIDO
Os responsáveis dos estudantes que optaram pelo ensino híbrido, ou seja, pela alternância presencial e não presencial durante a semana, receberam da própria unidade em que o filho está matriculado o cronograma com a escala de turmas e horários presenciais.
Os pais que assinaram o documento informando esta opção de ensino são informados sobre o dia e horário de aula presencial de seus filhos. Em caso de dúvidas, o pai é orientado a entrar em contato com a Unidade de Ensino em que o filho está matriculado.
Os pais que ainda não assinaram o Termo de Responsabilidade precisam entrar em contato com a Unidade de Ensino para regularizarem a situação do estudante.

A7 volta às aulas Três lagoas (1)

CUIDADOS – Na chegada à escola, é aferida a temperatura de todos alunos

 

 

DISTÂNCIA – Nas salas de aula foi mantido o distanciamento entre os alunos


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Descarte correto de pneus auxilia no combate aos focos de dengue no município

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS O recebimento de pneus inservíveis, mesmo com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *