Home Cidades Três Lagoas inicia a campanha Maio Amarelo

Três Lagoas inicia a campanha Maio Amarelo

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã desta segunda-feira (04), a diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) reuniu os Agentes Municipais de Trânsito e servidores voluntários para dar início à programação da Campanha Maio Amarelo em Três Lagoas.

Durante todo o mês de maio, haverá blitzes educativas nas ruas e avenidas de grande fluxo no Município para alertar e conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes de trânsito. A intenção da Campanha, conforme explicou a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano, é despertar a participação dos cidadãos em ações como esta, além de alertar sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, preservando a vida.

 

COVID E DENGUE

Neste mês, especificamente, a Diretoria de Trânsito soma forças com a Secretaria Municipal de Saúde na prevenção contra o coronavírus e a dengue. “Durante as abordagens será distribuído um kit aos motoristas e condutores, contendo um folheto explicativo sobre as duas doenças, um saco de lixo, um lixocar, máscara descartável e caneta. Tomaremos os devidos cuidados sobre a covid-19, como distância segura, higienização e proteção”, completou Caroline.

As blitzes acontecerão todos os dias na área central de Três Lagoas e terão dias e horários específicos em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. A ação acontece em parceria com servidores das secretarias de Administração, Meio Ambiente e Agricultura, e Educação e Cultura e Polícia Militar


Compartilhe esta notícia!