24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

TRÊS LAGOAS ALCANÇA EM 2017 META DO IDEB PREVISTA PARA 2021

O Ministério da Educação (MEC), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental e Médio do Brasil e Três Lagoas tem muito o que comemorar com relação à média da Rede Municipal de Ensino (Reme). Segundo a diretora Educacional e Pedagógica, Angela Maria Brito, “todos estamos emocionados, pois atingimos a nota acima da meta de 2021. Teve diretora que chegou a chorar com tamanha a emoção”, disse.
Angela contou que “a Escola Municipal ‘ Parque São Carlos’ é um exemplo do que um trabalho em equipe com todos os professores e técnicos empenhados pode fazer. No índice anterior a escola recebeu a menor nota: 2.8. Ela, hoje, saiu deste valor para 4.7. Só a nota do 1º ao 5º ano foi de 3.7 para 5.9”, comentou a diretora.
Ainda segundo a diretora, o Ideb de toda a Rede passou de 5.2 nos anos iniciais (1º ao 5º) para 6.2. Já os anos finais (6º ao 9º) de 3.6 pra 5.2. Angela considera o resultado um coroamento de um trabalho em equipe.
“Valeu o esforço o investimento em educação, nas formações continuadas, o monitoramento sistemático feito nas escolas pelos técnicos do departamento pedagógico da SEMEC, o trabalho e envolvimento dos gestores, coordenadores pedagógicos e principalmente professores no processo de ensino e aprendizagem”, disse.
Angela destacou também que “esse resultado registrado no Ideb em Três Lagoas historicamente é o melhor desde 2005, pois mostra que o investimento e a priorização na educação na gestão Angelo Guerreiro e na administração da secretária da SEMEC, Maria Célia Medeiros, culminou com o cumprimento da meta de 2021. A partir de agora nosso desafio é aprimorar o processo melhorando a qualidade a cada ano na educação oferecida aos nossos alunos e pequenos cidadãos”, concluiu a diretora.
Maria Célia, por sua vez, parabenizou todos os educadores envolvidos pelo compromisso demostrado com a educação pública municipal de Três lagoas. “Parabéns a todos os profissionais que lutam diariamente pela educação das nossas crianças. Esse resultado só mostra que todos estão comprometidos com a educação que é um dos carros chefes da gestão do nosso prefeito Angelo Guerreiro”, pontuou.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Ultimas Noticias