Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (18) o Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe Influenza A. Até o momento a cidade registrou 30 os casos positivos da Gripe Influenza A, no acumulado de 2019.
Do total de 91 casos notificados suspeitos até agora, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, o quadro da Gripe Influenza A continua sem acentuadas alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 59 casos negativos (descartados) e dois casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.
No acumulado de 2019, Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiado, a ocorrência da sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15).
Entre os 30 casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Parlamentar questiona restrição de horário para comércio e demora na testagem da população

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Outros dois requerimentos do vereador Lucas Zanatta (PV) devem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *