Home Cidades Secretaria da Educação realiza Jornada Pedagógica

Secretaria da Educação realiza Jornada Pedagógica

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizou na quinta-feira (6), no anfiteatro da UFMS II, à Jornada Pedagógica. O evento dá início ao Ano Escolar da Rede Municipal de Ensino (Reme) capacitando profissionais da área da educação, sendo realizado durante todo o dia com os profissionais.
Este ano os professores acompanharam a palestra ”Aprendizagem e seus aspectos Socioemocionais e Cognitivos na Perspectiva da Neurociência”, proferida pela palestrante doutora Leonor Bezerra Guerra, graduada em medicina pela UFMG-1986, especialista em neuropsicologia pela Fumec, mestrado em Ciências Biológicas pela UFMG e doutorado em Biologia Celular pela UFMG.
Leonor, desenvolveu projetos com adultos e crianças que investigaram aspectos das neurociências e, atualmente, desenvolve o Projeto NeuroEduca que tem como objetivo a divulgação científica da Neurociência nos contextos da Educação e da Saúde.
O projeto está sendo levado para as escolas, da Educação Infantil ao Ensino Superior, em todo Brasil, realizando desenvolvimento profissional de educadores.
A palestrante também é coautora do livro ”Neurociência e Educação: Como o cérebro aprende”. (Artmed,2011).

IMPORTANTE
Para os professores de Educação Física, Cristiane Ferreira dos Santos, da E.M Flausina de Assunção Marinho e Marcelo Mathias, da E.M. Senador Filinto Muller; palestras como estas são muito importantes para o aprimoramento e valorização do profissional.

Para o diretor da E.M. “Maria de Lourdes Lopes”, Celso Maioli, “ estes eventos são muito importantes para a formação dos profissionais que estão voltando para se atualizarem. Teremos palestras internas também na nossa Unidade para recepcionar os novos profissionais. Tudo isso para cuidar dos nossos alunos com todo o carinho e empenho possível”, finalizou.

A6 Jornada pedagógica
PALESTRA – Professores acompanharam palestra-aula da doutora Leonor Bezerra Guerra


Compartilhe esta notícia!