ORIENTAR - Várias ações serão desenvolvidas com o objetivo de envolver a sociedade no combate ao Aedes aegypti

Saúde realiza ação de mobilização contra o Aedes aegypti na Praça Senador Ramez Tebet

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes dos setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estará realizando ação de mobilização contra o Aedes aegypti, nesta sexta-feira (27), das 8h às 11h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

Esta ação contará com a participação e apoio do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (5ºGB), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e do Núcleo Regional de Controle de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul.

Como explicou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, esta é uma ação alusiva ao “Dia D de Combate ao Aedes aegypti – Dengue, Chikungunya e Zika, oficialmente lembrado em todo o Brasil, no dia 19 de novembro, Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti”.

Alcides antecipou que, nesse dia, serão montadas estantes com amplo material educativo, como, amostras de mosquitos e modelos de armadilhas e equipamentos da SMS, usados nas principais ações de enfrentamento ao mosquito.

Nesta mesma ação de mobilização, estarão sendo feitas blitzes educativas no cruzamento da Avenida Antônio Trajano com a Rua Paranaíba e nas lojas comerciais do Centro, com distribuição de panfletos de conteúdos educativos e orientações de prevenção da Dengue e outras doenças.

“Esse dia é para alertar a população quanto às medidas de controle e limpeza dos quintais, pois a Dengue, Chikungunya e Zika são doenças sazonais que aumentam no período das chuvas”, ressaltou Alcides.

O Dia “D” de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika integra a Campanha “Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal”, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balanço do primeiro dia de aulas híbridas é positivo e traz aprendizagens rede municipal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A segunda-feira foi de alegria, mas também de muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *