Saúde de Três Lagoas vistoria pátio do Detran e alerta sobre focos do Aedes

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou vistoria no pátio da regional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), na manhã desta quarta-feira (12), no Jardim Morumbi.

Neste local, estão depositados os veículos apreendidos, na sua maioria, pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e pelos Agentes Municipais de Trânsito, em blitzes nas vias urbanas.  São caminhões, motocicletas, carros de passeio e utilitários.

A ação de uma equipe de Agentes de Endemias, com a presença e orientações do coordenador de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, foi previamente informada à direção da regional do Detran-MS em Três Lagoas, “como é de praxe em todas as ações que realizamos, já que contamos com o apoio e parceria deste órgão Estadual para a eliminação de focos criadouros do Aedes aegypti”, comentou o coordenador de Endemias.

A vistoria, com o objetivo de localizar e eliminar focos criadouros do Aedes aegypti contou também com o acompanhamento de um servidor do Detran, que procurou, na medida do possível, esvaziar de imediato os formados depósitos de água, propícios à criação de mosquitos.

“Logo de cara, localizamos quatro focos criadouros com larvas do Aedes aegypti. Um deles foi encontrado em uma das inúmeras motocicletas que aqui estão depositadas”, mostrou Alcides.

A equipe de Agentes de Endemias estava iniciando uma ações de “verdadeiro pente fino”, para localizar e eliminar os focos de dengue, dentro e fora dos veículos apreendidos.

O coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores informou que a direção do Detran-MS será informada sobre o resultado desta ação, “para que tome as devidas providências”, disse Alcides.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *