Home Cidades Três Lagoas Saúde de Três Lagoas entrega nova remessa de óculos às famílias de baixa renda

Saúde de Três Lagoas entrega nova remessa de óculos às famílias de baixa renda

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega de 131 óculos de grau a pacientes de baixa renda.
A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Especialidades Médicas – CEM, com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da diretora de Saúde, Elaine Fúrio; vereador Antônio Rialino e representante da vereadora Sirlene Pereira; coordenadora do Setor Social da SMS, assistente social Maria do Carmo Ferreira; e a coordenadora geral do CEM, enfermeira Juliana Orsi.
Nesta remessa de óculos, incluindo as lentes e armações, foram investidos mais de R$ 147 mil de recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Fundo Municipal de Saúde.
“São pacientes, encaminhados ao Oftalmologista pela Unidade Básica de Saúde. Com a receita em mãos, esses pacientes passaram por triagem e avaliação social, serviço que está disponível no CEM para famílias de baixa renda, para custeio das lentes e da armação”, explicou a assistente social da SMS, Maria do Carmo.
“Este é um momento de gratidão à gestão do prefeito Angelo Guerreiro e da secretária de Saúde de Três Lagoas, pela atenção que dão a estas pessoas que estão hoje recebendo os seus óculos”, destacou Maria do Carmo.

MELHORAR A VIDA
DO DIA A DIA
“Realmente só temos a agradecer ao prefeito que olha pela gente e atende às nossas principais necessidades, como esta de conseguirmos ter óculos para melhorar a vida do dia a dia”, manifestou a paciente Claudice Santos Ribeiro.
“Este é um investimento do Setor Social da Saúde, voltado para as pessoas que não têm condições de arcar com as custas dos óculos que precisam para a melhoria da qualidade de vida. Esta é uma remessa de um total de mais de dois mil óculos que deveremos entregar no decorrer do ano”, observou a secretária Angelina.
Ao parabenizar os servidores da Saúde que prestam serviços de atendimento à população no CEM, o prefeito Angelo Guerreiro lembrou da importância da qualidade do atendimento para as pessoas que procuram a solução dos seus problemas.
“O principal e mais eficiente remédio é encontrar o bom atendimento, o sorriso no rosto, a humanização no trato com as pessoas. Nós temos o dever de dar bons exemplos de atendimento às pessoas que nos procuram”, voltou a ressaltar o prefeito.
Na oportunidade, o prefeito de Três Lagoas determinou à secretária de Saúde que providencie, o quanto antes, a entrega de mais uma farmácia na Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Atenas, a única unidade básica de Saúde sem serviços de farmácia.

Da Redação
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!