Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira
    • Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade
    • Projeto pedagógico une 210 alunos da Zona Norte em torneio de futsal
    • Mutirão do Implanon na Unidade Básica de Saúde do São José atende 145 mulheres
    • Pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP recebem kits de inverno
    • Araçatuba aumenta em 100% o número de doadores de órgãos por milhão de habitantes
    • Programa estadual viabiliza entrega de 603 moradias em Araçatuba
    • Prefeitura e administradora do Pronto-Socorro afirmam ter prestado toda assistência médica a idosa que faleceu aguardando transferência
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Samu de Três Lagoas adere à campanha “Fique em Casa”
    Cidades

    Samu de Três Lagoas adere à campanha “Fique em Casa”

    By jornalistacrispim4 de abril de 2020Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

    Buscando conscientizar a população da grande importância de não sair de casa neste período de contenção do avanço do contágio do COVID-19 os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aderiram à Campanha “Fique em Casa”.

    Segundo o coordenador, Tiago Gioli Sertorio, a ideia surgiu em um cenário em que os profissionais da saúde estão sendo protagonistas de um momento histórico no mundo e a missão maior de salvar vidas tem gerado um sentimento de solidariedade com o próximo.

    “Em nome dessa missão, buscamos aderir à campanha realizada por vários profissionais da saúde em todo Brasil buscando conscientizar e lembrar a população da importância do isolamento e que existem pessoas prontas para o atendimento médico em caso de necessidade”, disse.

    Ainda segundo Tiago, este momento de contenção do avanço de contágio do vírus com a população permanecendo em casa é muito importante.

    “Acreditamos que conter o avanço depende de cada um e nossos profissionais estão se capacitando, cada dia mais, se preparando para atender da melhor forma possível, os casos que nos chegam. Mais sozinhos não somos capazes de conseguir, precisamos da ajuda e compreensão da população na obediência às regras”, disse.

    REDUZIR CURVA DO CONTÁGIO

    Tiago explica que o isolamento é necessário para minimizar os impactos e reduzir a curva de contágio da doença.
    “Para isso, precisamos tranquilizar a população e conscientizá-la de que cada profissional ali também tem família, também é o amor de alguém e que ficando em casa, estará preservando não só este amor, mas o amor de várias pessoas. Por isso, pedimos à população que mude o seu comportamento e fique em casa, não façam aglomerações e evitem ir a locais que possam concentrar muitas pessoas, como lotéricas, restaurantes e até mesmo supermercados”, explicou.

    PRECAUÇÕES

    Tiago faz um alerta às pessoas que precisarem sair neste momento de suas casas. “Se for necessário sair tomem todas as precauções necessárias com a higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras, entre outros”, disse.

    Aos mais jovens Tiago pede solidariedade aos idosos que precisarão de ajuda neste momento.

    “Pedimos aos mais jovens ajudar os idosos com esta tarefa. Este é um momento de união em que todos devemos estar juntos para vencer essa batalha”, disse.

    IMPORTÂNCIA

    O coordenador do SAMU exalta o trabalho dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente e fazem toda a gerência da assistência de pessoas e materiais promovendo o cuidado em totalidade para os que necessitam.

    “Enquanto muita gente pode ficar em casa, fazer seu home office, os profissionais da saúde estão na linha de frente, lidam diretamente com o risco, com a doença. São profissionais que se dedicam e se expõem para cuidar da família de outras pessoas quando mais ninguém pode”, disse.

    E finaliza dizendo que grandes serão as modificações na sociedade após este período em que os profissionais de todo mundo permanecem na luta diária pela vida.

    “Nesse tempo em que vivemos uma profunda incerteza em todos os aspectos da vida, esses profissionais travam uma dura batalha contra um agente invisível que nos ameaça e nos mantém refém. Precisamos ser sempre gratos a eles pelo sacrifício que todos fazem em razão do amor pelas pessoas e profissão”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSantas casas recebem mais doações
    Next Article Prefeitura publica editais para estudos que nortearão reformas dos terminais rodoviário e hidroviário
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Cidades

    Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira

    19 de junho de 2026
    Andradina

    Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade

    19 de junho de 2026
    Araçatuba

    Projeto pedagógico une 210 alunos da Zona Norte em torneio de futsal

    19 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.