AÇÃO - Fiscais do Procon desenvolveram várias ações durante o ano

Procon fecha o ano com mais de 4 mil atendimentos

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DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Durante todo o ano de 2.020, mesmo com os transtornos causados pela pandemia do novo Coronavírus, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-TL) manteve as ações e atividades em Três Lagoas, na garantia dos direitos do consumidor.

Essas ações vão desde fiscalizações, atendimento de denúncias à audiências de conciliação. Conforme o levantamento apresentado pelo assessor especial do Procon-TL, Adenaldo Nunes, os atendimentos foram:

Atendimento ao público: 1797 (média de 150 por mês)

Audiências de conciliação: 1046 (média de 130 por mês)

Processos analisados em 1ª instância: 915 (média 76 por mês)

Relatório de fiscalização: 111 (média de 9 por mês)

Autos de infração: 299 (25/mês)

Autos de foscalização: 23

Pesquisa de preços ao consumidor: 22

Além disso, a uinidade atendeu 14 ofícios solicitados pelo Ministério Público. “Tivemos um ano com algumas limitações por razão das exigências sanitárias e segurança devido à COVID-19, mas procuramos atender às demandas de maneira eficaz e dentro dos padrões”, explicou Adenaldo.

Ele ainda pontuou duas importantes ações em que a equipe do órgão foi parceira. “Estamos presentes nas ações do Comitê Anticrise de Enfrentamento à COVID-19, somando forças com as medidas de prevenção. Também estamos atuando em parceria com a Caixa no atendimento presencial no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez” aos beneficiários do Auxílio Emergencial, o que é muito importante para todos nós”, completou o assessor.

Neste ano, o órgão arrecadou R$ 688.773,84 , através do pagamento de multas e execuções de processo em defesa do consumidor.

 


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