RISCO - O descarte irregular de lixo compromete o escoamento da água e causa inundação

Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas vias públicas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A prefeitura de Três Lagoas emitiu nota solicitando a colaboração de toda a população para o descarte consciente e adequado dos resíduos sólidos, lixos e entulhos.
Ao jogar este tipo de material em áreas públicas e não zelar pela limpeza das calçadas e das ruas, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores
O prefeito Angelo Guerreiro percorreu diversos pontos da cidade para verificar a situação da cidade, após as fortes chuvas dos últimos dias e flagrou o descaso de alguns três-lagoenses. “Ver esse lixo jogado nos deixa indignado. Você que ainda pratica este tipo de ato, não faça mais isso. Essa sujeira toda vai entupir a boca de lodos e ocasionar em enchentes. Vamos ter consciência e ser responsável com o meio ambiente”.
Quem presenciar o descarte de lixo em local inapropriado deve ligar para Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), no telefone 67 3929-1852.

RELATÓRIO DE DANOS
A Defesa Civil de Três Lagoas emitiu novo relatório que registra os danos causados pela chuva que atingiu a cidade no final da tarde de sábado (9) que deixou famílias desabrigadas, casas destelhadas e sem energia, bem como muitas quedas de árvores que obstruíram vias ou atingiram imóveis.
Conforme o relatório, foram registradas 47 chamados devido a queda de árvores, e 23 envolvendo outras ocorrências como quedas de muros, desmoronamento estrutural de estabelecimento comercial, destelhamento residencial, cratera em estrada rural, informação sobre rompimento de energia e queda parcial de postes de energia elétrica.
Como houve rompimento de cabos em vários pontos da cidade, a maioria teve interrupção do fornecimento de energia elétrica, que foi restabelecida gradativamente até a segunda-feira (11).
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oito famílias foram atendidas pelas equipes em campo, além da distribuição de cinco kits alimentar, quatro marmitas, oito lonas, cinco colchões e uma pessoa cadeirante em situação de rua foi abordada, além de uma idosa acolhida emergencial.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *