Home Cidades Policiais e empresário recebem honrarias por relevantes serviços no município

Policiais e empresário recebem honrarias por relevantes serviços no município

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na noite de quinta-feira (29), a Câmara de Três Lagoas realizou uma sessão solene para homenagear representantes da segurança pública do município. Na oportunidade foram concedidas 17 Moções de Congratulação e dois títulos de Cidadão Três-Lagoense. A concessão dos títulos foi proposta pelo vereador Sargento Rodrigues, que também aproveitou a homenagem para entregar 18 títulos de Honra ao Mérito, alusivos aos 29 anos do 2º BPM. A solenidade lotou o Plenário de policiais e seus familiares. Muitas autoridades prestigiaram o evento.
Antes da entrega das honrarias, foi exibido um vídeo institucional do 2º BPM, com imagens da rotina de trabalho, na sede do grupamento e ainda, de abordagens e apreensões feitas em diversos bairros da cidade.
Com a entrega dos títulos fez um reconhecimento aqueles que prestam relevantes serviços, na área de segurança pública, do município, dentre os quais foram citados: prisões de estupradores, salvar a vida de um colega, que tentou suicídio, recueração de veículos roubados, entorpecentes, e indivíduos de altíssima periculosidade, contribuindo para a redução do índice de criminalidade.
Foram homenageados com Moção de Congratulação, os seguintes policiais: cabo PM Guilherme Gratão Cunha; soldado PM Thiago Pimenta de Queiroz; sargento PM Renan Medina de Almeida; cabo PM Marcelo Gonçalves de Souza; cabo PM Lúcio Coelho Lemos; sargento PM Edmilson Aparecido de Freitas; sargento PM Aldair Rodrigues Coto; sargento PM Antônio Francisco da Silva; soldado PM Douglas Mendes; cabo PM Rogério Fontes Bazan; soldado PM Fagner da Silva Rezende; cabo PM Sergio Dac Vicente Mattos; soldado PM Alex Tabone Silva; sargento BM, Donizete Martins do Nascimento; major Ênio de Souza Soares; o agente Penitenciário Paulo Sérgio Vieira e o delegado Messias.
O título de Honra ao Mérito foi concedido para: tenente PM Flávio; tenente Bombeiro Nascimento; tenente PM Formigálio; sargento PM Gilosmar; cabo PM Bazan; cabo PM Ederson; cabo PM Marcelo Alencar; soldado PM Gomes; cabo PM Elaine; cabo PM Helen; cabo PM Fernanda Silva; cabo PM Selma; soldado PM Érica; soldado PM Deise; soldado PM Priscila; soldado PM Danielli; soldado PM Caroline e o também policial, atual deputado estadual Cel Davi.
Receberam o Título de Cidadão Três Lagoense, o 2º tenente PM Valdemar Clemente e o empresário Hélio Bernardo Benites.
O empresário Hélio Benites resumiu a satisfação por receber a honraria, com uma frase: “Meu sangue é sul-mato-grossense, mas meu coração é três-lagoense”. Ele ainda fez questão de agradecer a esposa e a filha, presentes à solenidade.
Falando da alegria por receber a homenagem do Legislativo Municipal, o agora cidadão três-lagoense, tenente Clemente, inicialmente, citou a caminhada ao lado do vereador sargento Rodrigues, por duas décadas, quando estavam na ativa, em muitas patrulhas pela cidade, auxiliando o comando nas políticas do Município.
Ao se referir ao trabalho parlamentar, Clemente que é atual chefe de gabinete de Rodrigues, afirmou que o vereador vem se realizando coisas inéditas, um trabalho magnífico, fazendo as coisas acontecerem.
“Recebemos centenas de pessoas, no gabinete. O trabalho que sargento realiza, indo nas instituições, brigando pelos interesses do Município, fazendo com que a voz do povo, dos irmãos de farda seja ouvida, é sempre com muita coragem. A gente trava uma luta todos os dias”, enfatizou o tenente.
O deputado estadual coronel Davi falou da importância do reconhecimento, feito pela Câmara, através do vereador sargento Rodrigues, pois todos os dias a segurança pública, produz heróis e heroínas e nem sempre há este reconhecimento da sociedade.
O propositor da Sessão Solene, vereador sargento Rodrigues, encerrou o evento falando da honra de ver a casa cheia, bem como, de ser o representante da Segurança Pública e da sociedade três-lagoense, na Câmara.
“Tenho a honra de conceder títulos a todos. Infelizmente, não dá para homenagear todos de uma vez, mas está é uma homenagem extensiva a todos os Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros, da nossa cidade, pelos relevantes trabalhos que presta a nossa população”.

 


Compartilhe esta notícia!