RECOMENDAÇÃO - A orientação da secretaria está de acordo com a Justiça Eleitoral

Pessoas com febre ou outros sintomas de gripe devem ficar em casa no dia das eleições

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO –  TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, orienta os eleitores com sintomas de gripe ou covid-19, a permanecerem em suas casas, principalmente, no domingo (15), dia de eleições municipais. A recomendação está de acordo com a Justiça Eleitoral.

Também deve ficar em suas casas quem foi diagnosticado com covid-19 no período dos 10 dias anteriores à data da votação ou que tenha tido, nesse mesmo período, contato próximo com alguém com a doença.

Todas essas pessoas estão dispensadas de votar e, por esta razão, deverão, em tempo oportuno, seguindo a Legislação Eleitoral, justificar seu voto, anexando atestado, declaração médica ou mesmo o teste que comprove essa situação.

 

ORIENTAÇÕES

Seguindo as orientações dos profissionais da Saúde, caso a pessoa esteja com sintomas de COVID (tosse, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, febre, dor no corpo, perda de olfato, perda de paladar), o paciente e seus familiares devem permanecer isolados em domicílio e não se dirigirem às sessões de votação, no domingo (15).

Se necessário, pode fazer uso de antitérmicos e analgésicos, como dipirona ou paracetamol. Se não estiver se sentindo bem, principalmente com falta de ar, a pessoa deve procurar a UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) ou ligar para o Samu – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O agendamento das testagens para COVID-19 segue sendo feito, normalmente, pelo número 0800 647 0911, incluindo aos domingos e feriados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Com a chegada de 1.390 doses, Saúde anuncia quinta etapa de vacinação

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Com o recebimento de mais 1.390 doses contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *