ESTIMULAR - A trilha piloto é uma forma de estimular a atividade física DIVULGAÇÃO

Participantes do Projeto “Viver Bem” farão trilha na cascalheira 

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Os participantes do Projeto “Viver Bem” terão a oportunidade de se exercitarem contemplando a natureza no próximo dia 7 de agosto, a partir das 5h30. A trilha piloto na Cascalheira será guiada pelo acadêmico de Nutrição e personal Marcelo Feitosa. De acordo com o personal, “além da interação com outros participantes, estaremos dando todo o suporte necessário para os atletas presentes concluírem o desafio que será no grau de dificuldade nível leve para todos participarem”, disse.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Diretoria de Saúde Coletiva com o apoio da Academia da Saúde como local dos encontros, tem como principal objetivo ajudar a população com obesidade a emagrecer com saúde, tendo como foco a reeducação alimentar.

Para a nutricionista e coordenadora da Academia da Saúde, Maiara Oliveira, “a trilha na Cascalheira é uma forma dos participantes do Projeto Viver Bem realizarem uma prática de atividade física de forma diferente, havendo a interação do grupo e a natureza, buscando bem estar”, reforçou.

 

COMO FUNCIONA O PROJETO

Médicos, enfermeiros, assistente social, psicólogo, nutricionista e educador físico acompanharão e monitorarão por 3 meses os primeiros 20 participantes cadastrados no projeto.

Após este período uma nova turma será formada de tempos em tempos para dar continuidade ao projeto.

Além desta equipe multidisciplinar, os participantes contarão ainda com a parceria dos médicos Fernando Fidelis e Ana Beatriz, ambos profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

“FESTA ANUAL DAS ÁRVORES” E “DIA DO POLICIAL MILITAR AMBIENTAL”

Compartilhe esta notícia!PAULO AUGUSTO LEITE MOTOOKA Desde o ano de 1965, por meio do Decreto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *