Home Cidades Andradina Noite de bênçãos movimentou a tradicional Carreata de São Cristóvão

Noite de bênçãos movimentou a tradicional Carreata de São Cristóvão

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Sob forte apelo social, a fé e o desejo de um trânsito mais seguro, levaram uma multidão de motoristas, principalmente caminhoneiros, à 20ª Carreata de São Cristóvão, no último sábado (27), em Três Lagoas (MS). A festa foi em homenagem ao santo, considerado pela igreja católica o padroeiro dos viajantes e motoristas, lembrado no dia 25 de julho.
Tradicionalmente, o SRC, em parceria com a Diocese de Três Lagoas, realiza o evento que busca conscientizar os motoristas e abrir reflexão sobre violência e imprudência no trânsito. Os devotos se concentraram em frente ao tradicional Supermercado Thomé, que participa todos os anos da ação.
A aglomeração de carros, motos, ônibus, caminhões e até mesmo bicicletas, marcou a recepção de vários fiéis no percurso da carreata com imagem de São Cristóvão. Centenas de pessoas foram celebrar e receber benção dos veículos.
Percurso
Durante o caminho, uma grande concentração de pessoas saudou a passagem da imagem de São Cristóvão com queima de fogos. O santo foi levado em cima de uma caminhonete da Diocese, puxando a comitiva de veículos. O caminhão de som do SRC transmitiu a carreata ao vivo.

c1 carreata Sâo Cristóvão Três Lagoas2.jpg
O grande número de veículos que acompanhou a passagem não provocou complicações no trânsito. A recomendação dos Agentes Municipais de Trânsito e a Polícia Militar eram de que no momento da carreata os motoristas respeitassem a parada obrigatória nos semáforos fechados. Tudo ocorreu de forma pacífica.
A carreata que durou cerca de uma hora e meia partiu de frente ao Supermercado Thomé, seguindo pela Avenida Capitão Olindo Mancini até a Avenida Antônio Trajano na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Na chegada, o Bispo Dom Luiz Knupp presidiu a Missa com todos os padres das paróquias.
Durante a cerimônia, Dom Luiz relembrou episódios de acidentes e violência que os três-lagoenses enfrentam no dia-a-dia. O sacerdote pediu paz e mais tolerância no trânsito.
O padre Rogério Gomes, avaliou o evento como positivo e a mensagem de paz foi transmitida.
“Esse é um momento de grande alegria, vimos que a comunidade acolheu esse chamado e aderiu a esse movimento em prol de um trânsito de paz. O número de pessoas que participam tem sido maior a cada ano, nossa catedral ficou lotada, então, foi de fato um momento que enriqueceu a história dessa campanha que acontece há 20 anos”, ressalta.
Após a Missa, uma fila de carros parou para receber benção dos veículos, chaves e documentos. As equipes das emissoras de rádio Cidade FM 102,9 e Jovem Pan 88,5 também distribuíram brindes para os participantes. Foi uma noite de bênçãos.

C1 carreata Sâo Cristóvão Três Lagoas4.jpg


Compartilhe esta notícia!