Home Cidades Araçatuba Municípios organizam eventos comemorativos ao Dia da Independência

Municípios organizam eventos comemorativos ao Dia da Independência

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Neste sábado (7), o Brasil comemora sua data cívica mais importante, o Dia da Independência. Vários municípios da região programaram eventos alusivos à data. Araçatuba, Birigui e Três Lagoas programaram desfile cívico que vão mobilizar milhares de pessoas.
Em Araçatuba, às 7h30 terá um ato cívico na Praça João Pessoa com hasteamento dos pavilhões. Depois o desfile. Os participantes do desfile sairão da Praça Olímpica, às 8h, e seguirão pela Rua Armando Salles de Oliveira, com destino à Praça João Pessoa (500 anos), local onde estará montado o palco para fala das autoridades.
Para o ato, mais de 40 entidades e instituições civis e representações de órgãos militares e civis desfilarão com seus mais de 2.000 representantes.
O evento contará com hasteamento de bandeiras, desfile cívico de representantes militares e de entidades da sociedade civil e premiação aos alunos vencedores do Concurso de Redação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Notícias
29/08/2019
7 de setembro: Ato Cívico será na Praça James Mellor e reunirá 16 instituições

BIRIGUI
Prefeitura de Birigui já organizou a ordem de destile do Ato Cívico. A cerimônia será na Praça James Mellor (Paço Municipal), às 9h, onde haverá execuções dos hinos (nacional, da independência e de Birigui), hasteamento das bandeiras e fala das autoridades.
Dezesseis instituições de Birigui participarão do desfile cívico. O tradicional desfile com as escolas e creches da Prefeitura de Birigui acontece em dezembro, no aniversário do município.

No 7 de setembro, além da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, participarão as seguintes instituições (ordem do desfile): Tiro de Guerra de Birigui; Polícia Militar; Polícia Ambiental; Polícia Rodoviária; Polícia Municipal e Corpo de Bombeiros. Na sequência, as fanfarras da APAE; Bombeiro Mirim; EM Ruth Pintão Lot; EM Sebastião Vasques Calçada; EM Adelina Pacitti; EM Dirce Spínola; EM Geni Leite; EM Isabel Branco e EM Luciano Canelas.
O Ato Cívico é organizado pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) e pela Secretaria de Educação, com suporte das demais secretarias da Prefeitura de Birigui.
A execução dos hinos, assim como a ambientação musical antes do evento, será da Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, instituição de Birigui que existe há 98 anos.

TRÊS LAGOAS
O Desfile em alusão à Independência do Brasil acontecerá na manhã deste sábado (7), às 8h, na Orla da Lagoa Maior, logo após o hasteamento do Pavilhão Nacional com a execução do Exército Brasileiro, e participação do Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro e demais autoridades.
O Desfile, organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, terá início às 8h30 com a Banda Cristo Redentor.
Na ordem, o desfile terá a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Serviço de Fortalecimento de Vínculos – Pelotão Mirim, SAMU, Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos (SCFV) Bombeiros do Amanhã, 5º Grupamento de Bombeiros Militar, SCFV Patrulha Mirim Rodoviária e SCFV Patrulha Florestinha.
Seguindo a programação, desfilarão a Defesa Civil, Agentes de Endemias, CAPS II, Saúde Bucal, Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay, Escola Estadual Professor “Luiz Lopes” e para o encerramento do desfile, novamente a Banda Marcial Cristo Redentor.

 


Compartilhe esta notícia!