PUNIÇÃO - Veículo estacionado em lugar irregular dificulta manobra de caminhão DIVULGAÇÃO

Motoristas estacionam em vaga destinada para caminhão de oxigênio em hospital

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Prefeitura de Três Lagoas, vem sendo acionada constantemente pelo Hospital Auxiliadora, para solucionar um transtorno ocasionado pela irresponsabilidade dos motoristas que estacionam em locais proibidos, porém a infração cometida coloca em risco a saúde dos três-lagoenses.

Localizada na Rua Paranaíba, a vaga em questão, trata-se do único ponto de abastecimento de oxigênio, para o Hospital Auxiliadora, o fornecimento pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, pois o município vive momento crítico da Pandemia da covid-19, com ocupação máxima da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que atende aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Diretoria de Trânsito, o local dispõe de sinalizações horizontal e vertical, conforme prevê a legislação, porém mesmo assim, a vaga é ocupada de forma irregular. Para solucionar o impasse, o órgão utiliza o cadastro dos veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Deptran) e mantém contato com o proprietário do veículo, entretanto nem sempre é possível localizar o motorista, e o caminhão fica impossibilitado de fazer a manobra de engate.

Camila Nunes, Gerentes de Serviços do Hospital Auxiliadora ressalta que a demanda aumentou muito com a pandemia, mas muitas vezes o abastecimento de oxigênio é comprometido, por conta dos carros estacionados no lugar exclusivo. “Pedimos que as pessoas tenham mais consciência, pois é um local que precisa ter essa atenção dos condutores de não estacionarem seus veículos”, pede a gerente.

Estacionar em local proibido é considerado Infração de natureza grave, com multa no valor de R$ 195,23 e acarreta como medida administrativa a remoção do veículo ao pátio do Detran.

Edgard Wegner, Autoridade de Trânsito de Três Lagoas, alerta: “a multa é o menor dos problemas pois enfrentamos a possibilidade de faltar oxigênio para diversas pessoas que estão sendo atendidas pelo hospital, tudo por causa da falta conscientização de alguns condutores”.

A Diretoria de Trânsito possui um telefone aberto à população para denúncias de infrações e irregularidades no trânsito de Três Lagoas, (67) 3929-9959, atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h até às 17h.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *