PASSANDO - Pandemia segue dando sinais de queda em todos os índices

Mais um dia sem mortes por covid em cidades da região

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba não teve nenhuma morte por covid-19 nesta quinta-feira (9). Foram 25 novos casos confirmados, de acordo com boletim da vigilância epidemiológica. São agora 28.777 casos confirmados e 864 óbitos desde o início da pandemia.

 

A Santa Casa de Araçatuba teve queda no número de internados em enfermaria e manteve o número de internados na UTI covid. Na quarta-feira eram 8 e ontem eram 6 pessoas em leitos de isolamento e 9 pessoas em leitos de UTI, com ocupação de 25%.

 

A UTI do Hospital Unimed diminuiu de 5 para 4 o número de internados que são moradores de Araçatuba, enquanto a enfermaria da unidade hospitalar segue sem nenhum paciente em tratamento. 

 

O hospital municipal diminuiu de 15 para 11 o número de pessoas em tratamento em seus leitos de isolamento. 

 

Birigui

 

A prefeitura de Birigui não atualizou nesta quinta-feira o número de casos e óbitos por covid-19. São 20.011 casos e 588 óbitos até aqui.

 

A Santa Casa de Birigui mantém apenas seis pacientes internados, sendo quatro deles na enfermaria, que tem ocupação de 33%, e outros dois na UTI, que está com 20% dos seus leitos ocupados no momento.

 

Andradina

 

Andradina teve a diminuição de um caso de covid-19, de acordo com números do estado. A queda no número de contaminados não foi justificada.

 

Segundo os números do governo estadual, Andradina teve até aqui 6.784 casos confirmados de covid-19 e 274 óbitos desde o início da pandemia.

 

Penápolis

 

Novamente com problemas no acesso ao E-SUS, plataforma do Ministério da Saúde, a prefeitura de Penápolis não atualizou os casos de covid-19. Os números da cidade estão em 8.818 infectados e 245 óbitos.

 

A Santa Casa de Penápolis segue sem nenhum paciente internado por covid, sendo que a UTI covid do local está com três pessoas em tratamento de outras patologias.

 

Lins

 

Mais 11 casos de coronavírus foram confirmados em Lins nesta quinta-feira, elevando o número de infectados para 11.532. A cidade segue com 292 vítimas fatais da doença.

 

A Santa Casa de Lins mantém a taxa de ocupação da UTI covid em 17%. São três internados, sendo um deles de Lins e o outro da região. Outro paciente está na UTI de outro hospital da cidade.

 

Guararapes

 

Houve apenas um novo caso confirmado de covid-19 em Guararapes, que tem até agora 4.322 infectados e 109 óbitos.

 

Seguem apenas dois moradores da cidade internados, sendo um em Araçatuba e outro em Santa Fé do Sul. A Santa Casa da cidade não tem nenhum paciente com coronavírus em atendimento.

 

Três Lagoas

 

Em Três Lagoas, a prefeitura também não atualizou o boletim de covid-19 devido à impossibilidade de acessar os dados do E-SUS. 

 

A cidade tem 20.100 infectados e 505 óbitos até aqui e segue com 13 pessoas hospitalizadas, sendo apenas duas em UTI, todas elas na rede pública, que tem 6% de ocupação. A rede particular está com todos os leitos de UTI covid vazios. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *