CUIDADOS - Retorno às aulas foi marcado pelos cuidados com a segurança Foto - Divulgação

Mais de 80% dos alunos da REME retornaram para as salas de aula

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), de Três Lagoas, informou na sexta-feira (08) que o balanço destes quatro dias de volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino (Reme) é positivo. Houve adesão de mais de 80% dos alunos ao retorno às escolas.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, tudo correu tranquilamente com o fim do ensino na modalidade híbrida, não foi registrado nenhum incidente e a maioria das crianças voltou.
Somente serão admitidas aulas remotas em casos excepcionais e comprovados com laudo médico que evidencie a necessidade do estudante de se manter em isolamento.
O retorno das aulas estava previsto para o dia (4), segunda-feira, porém por conta dos estragos causados pelo forte vento e chuva do último final de semana nas unidades da rede municipal, a data foi alterada para terça-feira (5).
O diretor da Escola Municipal Olyntho Mancini, Jefferson Rodrigues Martins, ressaltou que apesar da felicidade com o retorno das aulas, também foi necessário traçar estratégias. “Todas as estratégias foram elaboradas e serão aplicadas para a recuperação da aprendizagem dos estudantes”.
Adriano Dias, diretor da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, destacou que é nítido a alegria das crianças por voltarem ao ambiente escolar, grande parte delas estava ansiosa para este momento, “praticamente todos os setores já retornaram para as atividades normalmente, era o momento da educação também. Todos nossos professores e colaboradores estão vacinados com as duas doses e mesmo com o retorno continuaremos com os protocolos intensificados de segurança e prevenção”, finalizou.

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *