Home Cidades Três Lagoas Idosos terão passe livre em transporte público e dia para combater violência

Idosos terão passe livre em transporte público e dia para combater violência

4 tempo de leitura
0
0
27

Na sessão de terça-feira (12), o plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou sete projetos de lei de autoria de vereadores, entre eles o PL que garante isenção de pagamento da tarifa de transporte coletivo urbano a pessoas com 60 anos ou mais. De autoria do vereador André Bittencourt, o PL 24 teve parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento, uma vez que o benefício já é preconizado no Estatuto do Idoso e que cabe ao município legislar sobre assuntos locais. A Comissão de Finanças também entendeu que a isenção não promove ônus aos cofres públicos, recomendando sua aprovação. O autógrafo de lei será enviado ao Executivo, para que o assunto seja sancionado ou sofra vetos.

Outro projeto aprovado o nº 112, aprovado, de autoria do vereador Apóstolo Ivanildo, institui o dia 28 de setembro como data para a conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

Também de autoria de Ivanildo, o plenário aprovou o PL 111, que fixa o dia 12 de maio como Dia de Conscientização sobre a Fibromialgia, também destinado a divulgar a doença para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

A Câmara ainda aprovou projeto que obriga bancos, lotéricas, casas de câmbio ou outras instituições financeiras a instalar assentos para o público que aguarda atendimento também de autoria de Bittencourt.

Já o PL 106, de autoria da vereadora Cristina Assistente Social, institui a Semana Municipal contra as Hepatites Virais, a ser comemorada no dia 28 de julho, com objetivo de conscientizar a população sobre estas doenças.

Ainda foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Professor Flodoaldo: o PL 107 institui o Junho Vermelho, para conscientização da importância da doação de sangue, e o PL 110 institui a Medalha Zenaide Ferreira Fabris a alunos de destaque na rede municipal de ensino.

Também foi mantido o veto integral ao autógrafo de lei nº 3294 que dispõe sobre obrigatoriedade de que academias e locais de prática esportiva instalem placas sobre os riscos de uso de esteroides anabolizantes.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…